No “Bom Dia Tricolor” da última quarta-feira (23), Iara, Priscila e Senna comentaram sobre a possibilidade de torcedores ajudarem a financiar a reforma do MorumBIS, casa do São Paulo.
Senna começa com uma pergunta direta: “você colocaria dinheiro para reformar o MorumBIS?“
Iara raz a reflexão: antes de colocar dinheiro em algum lugar, em algum investimento, é necessário saber como a coisa funciona! Para onde vai cada centavo? Qual é o valor que precisaria ser investido? Depois de ter essas e outras respostas é que seria o momento de tomar um decisão.
Priscila já é mais direta: “o que aparece, eu vou“, afirmando que colocaria sim seu dinheiro para ajudar na reforma do MorumBIS. E vai até mais longe: “seu eu fosse rica, já teria comprado o clube“. E lembra que, quando o estádio do MorumBIS estava sendo construído, a população podia comprar carnês para ajudar a construir a metade faltante do estádio. O próprio Casares disse que o São Paulo terá diferentes investidores para a reforma, mas que existe sim a possibilidade de convocar os torcedores para ajudar.
Senna lembra também que na época da inauguração do MorumBIS, o goleiro e ídolo do São Paulo José Poy, foi uma das pessoas que mais vendeu cadeiras cativas para a construção do estádio. O torcedor ajudou a construir o MorumBIS. Mas pontua que a falta de transparência do clube nos útltimos anos com certeza atrapalhará esse movimento da torcida.
Iara comenta que se um torcedor pode ajudar e se isso trará um novo sabor para a relação dele com o clube, então isso sim pode ser feito. Mas se trata de um decisão muito pessoal.
Senna, por fim, reflete que um estádio moderno muda o patamar do clube, atrai mais torcedores, mais empresas, mais visibilidade e mais receita. Casares já disse que a modernização do MorumBIS está nos planos do São Paulo, e que a diretoria está trabalhando no Fundo de Investimento para melhorar as dívidas do clube e apoiar a obra. Senna diz: “eu gostaria muito do São Paulo ter um estádio mais moderno“, comenta que nem mesmo seria contra a construção de um estádio novo, mas, se for possível mexer no estádio atual, então isso deve ser feito. E conclui: se não houver a modernização, em alguns anos o MorumBIS será um estádio ultrapassado.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.