Você sabia que o Maicosuel ainda é jogador do São Paulo?

A pergunta inicial mais correta acho que seria: você se lembra do Maicosuel? Se a sua resposta for sim, então venho para essa outra: você sabia que ele AINDA é jogador do São Paulo?

Pois é. Fica até difícil lembrar do Maicosuel atuando com a camisa do Tricolor. Ele chegou quando Rogério Ceni ainda era treinador da equipe em 2017 e jogou durante 45 minutos e se machucou, ficando um período no Reffis.

Depois quando voltou, esteve presente em nove partidas fez um gol e deu uma assistência, e foi isso.

O meia-atacante tem 33 anos e foi comprado do Atlético Mineiro por R$ 3,5 milhões, três anos de contrato e um salário alto para quem praticamente não atuou.

O vínculo dele com o clube termina agora no próximo dia 31 e não será renovado. Emprestado ao Paraná, ele não atua desde o ano passado.

Maicosuel é o único que pouco jogou e que recebia um alto salário?

Se formos pensar em quantas contratações como a de Maicosuel já aconteceram no São Paulo nos últimos anos fica até difícil lembrar de todos. Jogadores que pouco atuaram, renderam menos ainda, mas que afetaram os cofres do clube com seus altos salários.

Éverton Felipe também é um desses casos em que o jogador chegou, pouco jogou e pouco agradou, mas ficou por um tempo até ser emprestado a outro clube. Mas e a sua passagem pelo São Paulo? Praticamente nula.

É preciso, quando necessário, fazer contratações pontuais e assertivas em que o custo do jogador faça jus ao que ele rende dentro de campo, porque do contrário ficaremos sempre nesse marasmo de comprar a um alto preço, manter a um valor elevado e ter um retorno insignificante.

Clique aqui para ir mais a fundo nesse assunto.

Fonte: UOL
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: