O São Paulo entrou em campo pela primeira sem ter Fernando Diniz como técnico e ficou apenas no empate de 1 a 1 contra o Ceará.
A expectativa da torcida era que Vizolli, treinador interino, promovesse algumas mudanças no time. Em termos de nomes, as únicas trocas aconteceram por obrigação. Pablo ficou com a vaga de Brenner, que foi para os Estados Unidos, e de última hora Tchê Tchê virou titular no lugar de Gabriel Sara, que sentiu dores no treinamento de terça-feira (9).
O que mudou mesmo foi a postura da equipe. A saída de bola de pé em pé como gostava Diniz foi abolida na maioria das vezes, Tiago Volpi preferiu apostar em bolas mais longas buscando o campo de ataque. Aliás, a organização ofensiva também foi outra e o time foi mais objetivo, terminando o jogo com 14 chutes ao gol.
Na primeira etapa, o goleiro Richard, formado pelo São Paulo, fez grandes defesas, principalmente nos primeiros 20 minutos e evitou que o Tricolor abrisse o placar. A segunda metade do primeiro tempo teve mais equilíbrio, com os cearenses tentando mais ataques, mas sempre com o São Paulo mais perigoso, tanto que aos 30 minutos, Tchê Tchê chegou a marcar, porém o árbitro anulou com o auxílio do VAR.
Se Tricolor mostrou intensidade no primeiro tempo, no segundo a coisa foi bem diferente. Sem conseguir os mesmos espaços da primeira etapa e com um Ceará incapaz de organizar bons ataques, o jogo ficou bastante amarrado e poucas chances foram criadas.
Para tentar aumentar o perigo do São Paulo nas finalizações, Vizolli resolveu tirar Igor Gomes e Pablo e colocou Toró e Gonzalo Carneiro. Quem também saiu foi Juanfran, que deu lugar ao jovem paraguaio Galeano, mas a entrada de todos esses atacantes não aumentou o poder de fogo do Tricolor que seguiu com muitas dificuldades para incomodar o gol de Richard no segundo tempo.
Tanta incompetência para abrir o marcador foi punida com um vacilo enorme de Volpi, que se atrapalhou com uma bola dominada e entregou o gol de bandeja para Léo Chú. Quando mais uma derrota parecia certa, Luciano ainda conseguiu buscar o empate no último minuto.
Esse é o oitavo jogo sem vitória do Tricolor, o sétimo pelo Campeonato Brasileiro. Agora, até mesmo a vaga no G-4 está ameaçada.
O São Paulo volta a campo no domingo, ás 20h30, para pegar o Grêmio, no Rio Grande do Sul.
Acompanhe o pós-jogo na nossa live: