O técnico Dorival Júnior deixou o Serra Dourada satisfeito com a performance do Tricolor na importante vitória sobre o Atlético-GO, por 1 a 0, na noite deste sábado (4), que resultou na primeira trinca da equipe no Campeonato Brasileiro de 2017.

“Não tínhamos três vitórias desde 2015. Hoje, é a equipe que mais pontuou no segundo turno, tem uma posição de destaque, coisa que não acontecia até outro dia. Isso é fruto da entrega de todos, mas espera-se que mantenhamos a mesma postura”, afirmou o comandante, que destacou a evolução do time.

“Fico feliz, porque houve uma mudança comportamental, a equipe bem estruturada, taticamente está respondendo à altura. Tivemos jogos complicados, a equipe jogando a maior parte do tempo com posse de bola. Voltamos a ter uma atuação regular, segura. Sofremos um pouquinho no fim da partida, o gramado muito pesado, com o passar do tempo as coisas ficam ainda mais difíceis e mesmo assim tivemos um ótimo comportamento”, avaliou.

Com o importante triunfo fora de casa, o time são-paulino subiu para a nona colocação, agora com 43 pontos, e ampliou a sua série positiva após as vitórias sobre Flamengo (2 x 0) e Santos (2 x 1). O próximo compromisso do São Paulo será na quinta-feira (9), às 20h (de Brasília), diante da Chapecoense, no Pacaembu.

“A posição que nós chegaremos, sinceramente, nesse momento não me importa. O que quero o quanto antes é chegamos a esses 46, 47 pontos necessários para que fujamos o quantos antes. Nosso campeonato foi de débitos e ainda não saldamos esse débito. Continuo pensando da mesma forma, sou muito realista”, disse o treinador, que completou.

“Temos de caminhar como vem sendo feito, rodada a rodada, buscando a cada momento uma melhora, lutando pelo resultado seguinte e sempre imaginando que nossa situação ainda não alterou. Acho que nós temos que ter esse reconhecimento, soubemos superar os momentos difíceis. Agimos como equipe na grande maioria dos jogos e acho que isso aí é que fez com que alcançássemos uma regularidade nos últimos jogos”, opinou.

“Hoje somos a equipe que mais pontuou no segundo turno, então acho que isso é fruto do trabalho dessa garotada, da entrega muito grande de todos. Que tenhamos a mesma humildade e nos preparemos muito para o confronto da próxima quinta. Com o passar do tempo as coisas vão se dificultando para quem visita, e mesmo assim acho que tivemos um ótimo comportamento. A equipe fez um grande resultado”, finalizou.

Let’s block ads! (Why?)