Conselho aprova o orçamento para a temporada 2022
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo terá um momento importante em sua história. O conselho deliberativo votará no próximo dia 16 de dezembro algumas mudanças no estatuto do clube. A torcida vê o ato como uma possível dominação da chapa que comanda o time e alguns protestos estavam sendo arquitetados para a data.

O clube prevendo problemas decidiu mudar o local da votação. Agora, a decisão será em formato online. O clube justificou a mudança do formato por conta da nova variante do Covid-19 (ômicron).

Para realizar a mudança, o presidente do conselho Tricolor Olten Ayres de Abreu Junior, solicitou uma análise da Comissão de Notáveis da Divisão de Excelência Médica (DEM), e o grupo aconselhou o presidente que o melhor mecanismo era a votação online.

O clube também decidiu que os torcedores não poderão acompanhar a reunião. Em nota, o presidente reforçou que o evento será apenas para os conselheiros: “o ingresso à reunião será restrito aos membros do Conselho Deliberativo, além de funcionários ou prepostos do São Paulo convocados a critério da Mesa do Conselho para a execução de atividades de apoio à reunião”.

A votação da mudança do estatuto do Tricolor estava em pauta no começo desta temporada, porém, com o avanço da temporada 2020 no ano de 2021, os conselheiros decidiram por postergar o encontro. Na reunião serão alguns temas e os que vem chamando mais a atenção da torcida são: Reeleição do presidente e diminuição do quadro de conselheiros.

Segundo informações do portal UOL, apesar do receio do clube com a nova variante do Covid-19, o São Paulo irá cediar um evento nos próximos dias. A festa pré-reveillon está sendo organizada pela diretoria da equipe e acontecerá no dia 21/12.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Conheça a nossa Loja

Post anteriorAssista ao vivo: Corinthians x SPFC | Final do Paulistão Feminino
Próximo PostSão Paulo perde para o Internacional na Liga de Desenvolvimento
Pedro Vinicius, 24 anos e sou de São Paulo. Formado em jornalismo e especialista em jornalismo esportivo sou apaixonado por futebol desde sempre.