“Vou dormir pensando em como será quarta-feira”

Alan Kardec deixou a má fase para trás e vive dias mais tranquilos no Tricolor. Neste domingo (10), com a pontaria em dia, o camisa 14 comandou a vitória sobre o América-MG por 3 a 0 e foi um dos grandes destaques no confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2016. A exibição deste final de semana rendeu motivação extra ao centroavante, que viajará mais confiante para o duelo de volta da semifinal da Libertadores da América de 2016 – contra o Atlético Nacional-COL, em Medellín.

“Não devo achar que sou o melhor do mundo por ter feito alguns gols. Tem de buscar uma regularidade, uma regularidade por cima. O primeiro semestre não foi bom, mas você tem de virar a chave. Acho que é o momento de seguir em frente, trabalhando, que eu sei do meu potencial. Quero corresponder sempre”, afirmou o centroavante, que completou.

“Já vou dormir, hoje, pensando em como será a partida na quarta-feira, em como poderei ajudar. Independentemente de quem for escalado, nosso time está mais confiante para brigar pela classificação. Se for desde o início da partida ou no decorrer do jogo, quero ajudar o São Paulo. Tentarei fazer o meu melhor, como hoje, para conseguirmos o nosso objetivo”, acrescentou o jogador, que não deu vida fácil para os mineiros no Estádio Cícero Pompeu de Toledo.

Aos 33 minutos do primeiro tempo, Centurión fez o cruzamento fechado, Alan Kardec subiu mais do que a zaga do América-MG e abriu o placar pelo alto: 1 a 0! “A bola parada é um ponto forte nosso, temos jogadores com boa estatura, bom tempo de bola. É uma das nossas armas, mas temos que jogar. Não podemos abrir mão de jogar. É uma equipe extremamente técnica, com jogadores que chegam tocando na nossa área. Então é um jogo de coração, diferente de tudo. Nós vamos buscar o resultado. É muito difícil, mas não impossível”, avaliou.

Mais tarde, aos 14 minutos da segunda etapa, Luiz Araújo invadiu a área pela direita, saiu com facilidade da marcação, tocou rasteiro para o meio, e Alan Kardec se esticou para mandar ao fundo das redes: 3 a 0. “Sempre tive vontade para fazer o meu trabalho, e hoje felizmente pude ajudar com dois gols. Nunca desisti e lutei bastante para ajudar os meus companheiros. Estou focado e quero ser decisivo novamente nos próximos jogos, porque sei que tenho condições para isso. Estou cada vez mais motivado e confiante”, disse o jogador, que emendou.

“Passei por um turbilhão de emoções no primeiro semestre. Por vezes você deixa entrar na cabeça algumas coisas negativas que podem atrapalhar, mas a partir do momento que a boa fase volta, as coisas melhoram. Os detalhes, aliados ao talento e com muito foco, são determinantes para ajudar. E foi nisso que me apeguei para reagir na temporada”, finalizou Kardec, que já tinha deixado a sua marca na vitória sobre o Fluminense (2 x 1).

This entry passed through the Full-Text RSS service – if this is your content and you’re reading it on someone else’s site, please read the FAQ at fivefilters.org/content-only/faq.php#publishers.
Recommended article from FiveFilters.org: Most Labour MPs in the UK Are Revolting.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais