Welington superou ausências familiares e doença para hoje ser destaque no São Paulo

Foto: São Paulo FC

Lateral-esquerdo vivenciou uma uma fase sofrida em São Bernardo do Campo, mas não desanimou

Welington vem crescendo em sua carreira como jogador de futebol. O atual reserva da lateral-esquerda do Tricolor ganhou destaque na base com títulos e convocações para seleção da categoria. Mas não só de glórias a carreira do jovem foi sustentada.

Antes de fazer um dos gols da vitória contra o Guarani, Welington enfrentou desafios na vida, como muitos jovens brasileiros.

Sem a presença do pai em São Bernardo do Campo, o lateral-esquerdo teve uma infância difícil e desde pequeno ajudou a mãe a sustentar os irmãos e manter a casa. Em determinados momentos, viu-se sem dinheiro até mesmo para ir aos treinos.

Mas o jovem, há quatro anos, contraiu uma doença chamada “Coxsackie B”, uma bactéria que assustou o jogador e aqueles que conviviam diariamente com ele.

“Com 16 para 17 anos, peguei um vírus, fiquei bastante debilitado, perdi uns quilos, fiquei sem fazer o que mais amo, que é o futebol. Assim que me recuperei, voltei bem e consegui recuperar meu futebol. Graças a Deus, tem dado tudo certo até hoje”, explicou jovem promessa do técnico Hernán Crespo.

Após descobrir a doença, pessoas em sua volta não acreditavam na sua recuperação. O atleta mal conseguia andar, mas Welington superou e deu a volta por cima. Em menos de dois meses, já estava como titular e capitão da equipe sub-20 do Tricolor.

No entanto, o drama em sua vida só aumentava depois que perdeu seu avô, que o acompanhava em todos os treinos, dando força para prosseguir no sonho de ser jogador de futebol.

“A importância do meu avô para mim foi muito grande. Sempre me ensinou, desde pequeno, que as primeiras coisas eram humildade e educação. Para chegar onde estou, ele sempre me acompanhou e acreditou em mim. Sou grato a tudo por ele”, desabafou após seu primeiro gol no profissional.

O atleta vem evoluindo desde o ano passado, quando foi promovido para categoria de cima, sob o comando do Fernando Diniz. Foi considerado um excelente reforço vindo da base. Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, falou publicamente que Welington era uma das joias que iriam surpreender nos profissionais.

Welington vem ganhando espaço com atual técnico Hernán Crespo, que é visto como reserva imediato do Reinaldo. Contra o Guarani, os suplentes foram usados e a lateral-esquerda foi muito bem elogiada.

Após o gol, o atleta vem superando e criando boas expectativas e vem treinando forte para quando chegar a hora entrar em campo e jogar o futebol que sabe.

Fonte: Eduardo Rodrigues / Globo Esporte

Compartilhe esta notícia