Wellington Rato não é mais jogador do São Paulo, pois foi negociado com o Vitória, que anunciou oficialmente o atleta como reforço nesta sexta-feira (03).
CURIOSIDADES DO NOVO CONTRATADO! 🔴⚫️🐀
Wellington Rato tem 32 anos, é ponta direita, podendo atuar também como ponta esquerda ou meia ofensivo, e é canhoto. VAMOS JUNTOS!#PegaLeão #JogaremosJuntos #PorNossaHistória pic.twitter.com/CuN7Czm2Ey
— EC Vitória (@ECVitoria) January 3, 2025
Segundo o jornalista Gabriel Sá, do Arquibancada Tricolor, o Vitória pagará 5 milhões de reais ao São Paulo por 80% dos direitos econômicos do atleta, mesmo valor pago pelo Tricolor ao Atlético-GO em 2023, quando contratou o jogador.
Wellington Rato deixa o São Paulo com dois títulos: Copa do Brasil 2023 e Supercopa do Brasil 2024. Ele marcou seis gols e distribuiu 19 assistências em 105 jogos com a camisa Tricolor em duas temporadas.
O São Paulo fez uma publicação de despedida ao atleta: “Cortou para a esquerda e deixou sua marca! Valeu, Wellington Rato! O São Paulo acertou a transferência do jogador para o Vitória. O meia-atacante se despede do Tricolor com os títulos da Copa do Brasil de 2023 e da Supercopa Rei de 2024. Foram 105 jogos em duas temporadas pelo time são-paulino”.
Rato também postou um vídeo em agradecimento, onde escreveu: “Vestir a camisa do São Paulo foi uma honra e uma experiência que levarei para sempre. Agradeço à torcida, aos meus companheiros e a todos do dia-a-dia do clube”.
Um momento que sempre será lembrado pelo torcedor são-paulino da passagem de Wellington Rato pelo clube é o gol na vitória por 2×0 sobre o Corinthians na semifinal da Copa do Brasil 2023 no MorumBIS:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.