O São Paulo foi eliminado nas quartas de final da Libertadores 2024 após empatar em 0x0 com o Botafogo no Engenhão e ser derrotado nos pênaltis por 5×4, no MorumBIS.
Avançar na competição internacional era um dos grandes objetivos do Tricolor no ano e, em entrevista ao jornalista André Hernan, Wellington Rato comentou que o elenco tinha confiança que poderia ir além e que os jogadores ficaram chateados com a eliminação.
“Saímos para o Atlético na Copa do Brasil, mas tínhamos aquela convicção de que na Libertadores conseguiríamos avançar. Seguramos um baita resultado no Engenhão, tanto que a gente acaba tendo algumas oportunidades no final do jogo lá, mas falei: ‘Totalmente aberto, a gente empata lá, em casa, nossa força, nossa torcida, totalmente diferente’. Só que a equipe dos caras muito qualificada, muito bem treinada, fisicamente muito forte, bastante reposição, não é a toa que estão na final e liderança do Brasileiro, mas a gente fica chateado porque tínhamos convicção e confiança que a gente poderia estar na final e brigando por títulos”.
Confira a entrevista completa:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.