Wellington Rato fala sobre esquema que tem sido testado por Rogério Ceni nos treinamentos

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O meia-atacante Wellington Rato foi apresentado nesta sexta-feira (6) em coletiva realizada no CT da Barra Funda e falou desde o interesse do Tricolor em contratá-lo até os desafios na carreira, e foi questionado como prefere atuar dentro de campo.

“Eu tenho a característica de jogar invertido de ponta, mas também gosto de jogar por dentro de meia. Nessa função do meio pra frente eu creio que me encaixo muito bem em todas e procurar me aprimorar cada dia mais com o Rogério, vendo onde ele pode me utilizar mais, para quando a oportunidade aparecer eu possa responder à altura”, respondeu.

O jogador também comentou sobre o esquema com três atacantes que vem sendo testado pelo técnico Rogério Ceni nos treinamentos.

A gente vem utilizando esses dias de pré-temporada, esses trabalhos de construção, de marcação pressão. É uma nova formação que o professor vem testando, tenho certeza que teremos muitos êxitos. Também gosto de jogar pelos lados nesse sistema com três atacantes, para poder puxar pelas beiradas, trazer pra dentro, chutar pro gol, encontrar o companheiro em melhor posição. Tenho certeza que vamos encaixar para ter uma temporada excelente”.

Assista a coletiva completa abaixo:

Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.

O vínculo de Wellington Rato com o Tricolor é válido até 31 de dezembro de 2025.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia