Mais uma grande atuação do jovem William Gomes! Nos últimos 5 jogos do São Paulo, marcamos apenas três gols, sendo dois deles do nosso menino da base, que completou 18 anos neste ano. O outro gol, foi marcado por Erick, reserva do São Paulo de Zubeldía, tal como William Gomes.
Não é possível que Zubeldía não perceba que esses dois jogadores podem agregar ao time titular nas decisões, inclusive podendo mudar a dinâmica do jogo. William Gomes e Erick não podem servir apenas para atuarem por 5 minutos, ou quando o ‘banguzinho‘, como diz Ilsinho, está em campo.
William Gomes sequer saiu do banco nos confrontos contra o Atlético-MG, enquanto que Erick atuou por apenas 15 minutos na partida de volta, quando fomos eliminados após o empate por 0 a 0 na Arena MRV.
O aproveitamento da base em 2024 tem sido vergonhoso. E não só da base né? Mas sim do elenco em geral. E quem determina isso? Zubeldía e sua comissão técnica, ou isso vem de cima, da nossa péssima diretoria de futebol?
Que Zubeldía perceba para os confrontos da Libertadores contra o Botafogo, que ele possui um elenco com boas opções. Não dá para seguir queimando o futebol do Lucas na ponta-esquerda, enquanto que Luciano está preocupado em matar contra-ataques no meio. Que Erick, William Gomes, Marcos Antônio e outros jogadores vindos do banco, possam ter tempo suficiente para ajudar o São Paulo na decisão contra o Botafogo.
Que raios de logística é essa?
A coluna de hoje era para ‘bater‘ na péssima logística executada pelo São Paulo depois da eliminação para o Atlético-MG na última quinta-feira, mas para a sorte da diretoria, o Tricolor venceu o Cruzeiro e deixei este assunto em segundo plano, mas não tem como não falar disto!
Quem foi o responsável por planejar a péssima lógistica de Minas Gerais? Qual é o cabimento de você levar seu time de volta para São Paulo na madrugada de quinta para sexta, para que eles voltassem a mesma cidade no sábado a noite?
Não seria possível treinar na sexta e no sábado no CT do América-MG, que inclusive usou o nosso CT no sábado? Fiz alguns cálculos e a delegação do São Paulo deve ter chegado no CT da Barra Funda na sexta-feira entre 07h e 08h, para que aí os jogadores fossem dormir e descansar. Independente da idade de cada um, uma coisa é dormir às 03h da madrugada e a outra é dormir de manhã, depois de um dia cheio e com decisão…
Bola fora total da diretoria de futebol do São Paulo. Passou da hora do São Paulo ter pessoas competentes gerindo o seu futebol, e não apenas conselheiros, como acontece hoje em dia. Carlos Belmonte pode ser o são-paulino mais apaixonado do mundo, mas é fraco na sua função, basta ver o que aconteceu na janela de transferências do meio deste ano…
Qual é a necessidade de apresentar jogador reserva?
A última ‘porrada‘ desta coluna vai para a apresentação dos novos jogadores desta janela de transferências. Qual é a necessidade de fazer uma apresentação ao vivo de jogadores desconhecidos e que serão reservas?
Daqui a pouco teremos a apresentação de Jamal Lewis, um inglês que atua pela Irlanda do Norte e que ninguém conhecia. Um jogador que corre o risco de pedir para sair no fim de dezembro, pelo fato de não ter se adaptado a cidade de São Paulo e principalmente ao futebol brasileiro.
As apresentações deveriam acontecer apenas no começo da temporada ou quando você contratar uma estrela, tal como foi com Lucas Moura em 2023. Não faz sentido mover a imprensa para a Barra Funda, no trânsito caótico de São Paulo, para que os desconhecidos Marcos Antônio e Ruan Tressoldi falem por 5 minutos.
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.