William diz em quais posições pode atuar no São Paulo

Foto: São Paulo FC

William é o quinto reforço apresentado pelo São Paulo para a temporada 2021, juntando-se aos atacantes Bruno Rodrigues e Éder, ao zagueiro Miranda e o lateral-direito Orejuela.

O jogador já havia sido anunciado na última segunda-feira (30) e na sua coletiva de apresentação recebeu a camisa 17 das mãos do presidente Julio Casares.

William é apresentado oficialmente no São Paulo.
William diz em quais posições pode atuar no São Paulo 3

Questionado na coletiva de apresentação sobre a posição em que atua dentro de campo, William respondeu:

“É um prazer representar um clube gigante como o São Paulo com uma história reconhecida mundialmente. Eu jogo de primeiro e de segundo volante, foi assim que estive jogando nos últimos anos no México, sai do Brasil jogando de meia, lá tive que fazer algumas alterações no meu estilo de jogo em relação à intensidade, ritmo, tudo isso e um pouco mais. E hoje eu jogo como primeiro volante, como segundo volante e dependendo da formação como terceiro homem do meio de campo, quando se costuma formar um triângulo ou losango no meio do campo, e eu atendo essas três posições”.

Outro questionamento feito ao novo reforço do São Paulo foi em relação ao técnico Hernán Crespo, e sobre o treinador argentino William disse:

“Em relação ao esquema que o Hernán hoje tá tentando implantar dentro do São Paulo, ele tem me conhecido durante esses dias de trabalho e é justamente nessa parte mesmo como um primeiro ou um segundo volante dependendo de quem estiver ao lado”.

Ainda sobre Crespo afirmou: “O que eu tô encontrando no Hernán é intensidade, uma ordem tática muito forte, não permite uma equipe desordenada dentro do campo e prioriza muito a intensidade, pede a todo o momento que sejamos intensos, na recuperação da bola e recuperando a bola pra gente ter um pouco mais de tranquilidade para poder jogar, e que acredito que essa mistura da filosofia argentina com a qualidade brasileira tem tudo pra dar certo”.

Sobre o William

O novo reforço do São Paulo, William atuou nas categorias de base da Juventus e do Corinthians, indo posteriormente para o Palmeiras onde estreou profissionalmente. 

Em 2004, teve um problema no coração que o tirou dos gramados por dois anos, quando foi diagnosticado com um bloqueio do ramo esquerdo, seguido de arritmia e suspeita de miocardia começando um tratamento controlado por exames e sem a necessidade de intervenção cirúrgica ou uso de medicamentos.

Então, em 2006 ele retornou ao futebol sendo emprestado ao Goiás, posteriormente para o Náutico e contratado pelo Joinville em 2012. Depois foi jogar na Coreia do Sul e México, onde estava há 8 anos e jogou no QuerétaroAmérica e Toluca.

Agora, assina com o São Paulo até o final da temporada, com a possibilidade de renovação por mais um ano ao término deste período.

Confira como foi a entrevista de apresentação do William:

Compartilhe esta notícia