Xeique bilionário estaria interessado em comprar o São Paulo? | Entenda o caso

Foto: AFP / SAUDI ROYAL PALACE

Circula nas redes sociais uma forte especulação de que o xeique árabe Mohammed bin Salman, do PIB (Public Investment Found), que recentemente adquiriu os direitos do Newcastle, estaria interessado em adquirir um clube brasileiro – e que seria o São Paulo. Tal informação ressoa, inclusive, em alguns canais que noticiam o Tricolor.

Todavia, há que se esclarecer que existe um óbice intransponível em um negócio desse viés para os lados do Morumbi. É que o clube é uma associação sem fins lucrativos, sequer existindo possibilidade de poder ser adquirido no mercado de negócios. Como já explicou Abílio Diniz em diversas oportunidades, para que o clube tenha uma gestão profissional, há que se convocar uma assembleia específica com o desiderato de se adequar aos ditames legais no que tange à transformação em sociedade anônima.

O jornalista Jorge Nicola, inclusive, tratou do caso diretamente com o presidente Júlio Casares, que negou veementemente ter havido alguma reunião por parte do São Paulo com qualquer representante do fundo de investimento de Mohammed. Portanto, não existe nenhuma possibilidade de o clube poder ser comprado nos moldes estatutários atuais.

Compartilhe esta notícia