O atacante Ytalo, submetido a cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito no último dia 21, iniciou nesta quarta-feira (27) o seu processo de recuperação no Reffis. A partir de agora, o jogador poderá seguir com o tratamento respaldado por toda estrutura do Centro de Treinamento da Barra Funda. Nos últimos dias, desde o procedimento comandado pela equipe do ortopedista Rene Abdalla, o camisa 37 trabalhava em casa sob a supervisão do Departamento Médico do clube.

“O mais já difícil já passou, que foi a cirurgia. Ficar no hospital, nos primeiros dias, também não foi fácil. Sentia algumas dores no começo, mas agora estou bem melhor. Estou feliz de poder retomar a rotina de trabalhar no clube e, sem dúvida, esta alegria me dá mais motivação para seguir com a fisioterapia. Não conseguia ficar parado em casa (risos), mas agora estou contente com a possibilidade de tratar no Reffis”, afirmou.

O jogador sofreu um entorse no clássico contra o Corinthians (1 x 1) no último dia 17. O atleta sofreu a lesão na segunda etapa, em lance normal de jogo, e teve que ser substituído pelo meio-campista Wesley aos 33 minutos. Logo após a lesão, Ytalo fez um trabalho fisioterápico no Reffis antes da cirurgia. Agora, supervisionado de perto pelos profissionais do Departamento Médico, o atacante sabe que a sua recuperação será ainda melhor.

“Vai me ajudar bastante ter este contato diário com o pessoal do CT, porque sei que estou em boas mãos no Reffis. Já tive uma lesão no joelho, no passado, e sei o quanto é importante contar com profissionais assim. Estou confiante de que conseguirei realizar todas as etapas para voltar bem e sem restrições”, finalizou o camisa 37, que seguirá com o tratamento todos os dias em período integral (manhã e tarde) até reunir condições de trabalhar no campo novamente.

Vale lembrar que Ytalo foi contratado pelo Tricolor em maio após se destacar pelo Audax na disputa do Campeonato Paulista deste ano. Até aqui, o atacante disputou 13 partidas e balançou as redes uma vez: anotou o gol na vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, no Mineirão, no dia 5 de junho. 

Let’s block ads! (Why?)