O Eintracht Frankfurt venceu novamente o West Ham pelas semifinais da Liga Europa e se qualificou para a grande decisão do torneio. O gol da equipe alemã foi marcado por Borré, colombiano que se destacou no River Plate. Entre os destaques, outro sul-americano que também faz sucesso na equipe tem ligação com o São Paulo: trata-se de Tuta, zagueiro formado nas categorias de base do Tricolor.
Com um a mais desde os 19 minutos do primeiro tempo, os germânicos foram superiores e dominaram a partida. Há 42 anos o Eintracht Frankfurt não chegava em uma final europeia. A última vez foi justamente na Liga Europa, em 1980, quando venceu o Borussia Monchengladbach. A sua outra decisão foi contra o Real Madrid, em 1960, na Liga dos Campeões – mas acabou sendo derrotado.
Uma das grandes revelações da Bundesliga, Tuta saiu do Tricolor ainda em 2019, após se sagrar campeão da Copinha ao lado de Antony. Ele sequer chegou a jogar entre os profissionais do clube. Na campanha do Eintracht, o zagueiro teve um bom desempenho e, na semifinal, jogou os 90 minutos da partida e alcançou a nota 7,6 no índice SofaScore.
Veja abaixo o desempenho dele, ou clique aqui.
O feito, inclusive, ganhou destaque no perfil oficial da Copinha. Veja abaixo ou clique aqui.
Tem Campeão da Copinha 2019 na final da @europaleague! O zagueiro Tuta, cria do @saopaulofc e atualmente no @Eintracht_por buscará o segundo título da competição para o time alemão.#CriaDaCopinha
📷Rubens Chiri/saopaulofc.net pic.twitter.com/hP2jGuGcPu
— Copinha (@Copinha) May 5, 2022
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.