O técnico Luis Zubeldía fez mudanças no São Paulo para enfrentar o Palmeiras no Allianz Parque, principalmente, na parte defensiva ao optar por escalar três zagueiros.
O treinador analisou as alterações e ressaltou que o Tricolor conseguiu controlar a partida que terminou empatada em 0x0 no domingo (16).
“Às vezes, quando você monta uma escalação desta maneira, conforme vão passando os minutos, o adversário vai encontrando algumas ‘rachaduras’ dentro da estrutura da organização. A partir do minuto 15, 20 ou 25, eles começaram a encontrar esses espaços em alguns setores. Eles têm um jogador que é muito bom para ir para cima, como o Flaco López. Eles começam a vir para o ataque com muita gente, e é difícil aguentar isso. Mas aconteceu de tudo um pouco”.
E continuou: “Por um momento, o time defendeu bem, esteve organizado e controlou o jogo, mais que defender bem, controlou o jogo. Acho que controlamos quase sempre no primeiro tempo. Se houve alguma dúvida, foi mais por alguma perda nossa da bola. Já no segundo tempo, à medida que passaram os minutos eles foram tendo mais ataques, nos pressionaram mais, e não conseguimos contra-atacar, exceto uma vez. Mas eles também não estavam tão confortáveis. Então, eu considero que foi uma atuação correta, com algumas coisas por melhorar, e não mais do que isso. Também não estou satisfeito, mas temos que seguir trabalhando para tudo o que está por vir, ainda mais no estágio em que estamos, que é de preparação”.
O próximo desafio do São Paulo é contra a Ponte Preta em confronto válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista que acontece na quarta-feira (19), às 21h35, no MorumBIS.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.