O sonho do tetra da Libertadores em 2024 acabou para o São Paulo na noite de quarta-feira (25), no MorumBIS, quando o time comandado por Luis Zubeldía foi eliminado nas quartas de final pelo Botafogo ao ser derrotado nos pênaltis por 5×4.
O treinador argentino analisou o confronto, parabenizou os adversários e elogiou a torcida são-paulina que apoiou o time desde antes da chegada ao estádio até o final do jogo. Também falou que é preciso virar a página e focar no Brasileirão.
“Sonhávamos com a Libertadores, mas o futebol tem disso, é difícil controlar o resultado, tem muitas variáveis. Tem que virar a página para ganharmos o clássico e começarmos a lutar pelo Brasileirão”, afirmou.
“A equipe fez o máximo, foi superior ao rival e senti que a equipe que passasse desta série poderia ganhar a Libertadores. (Quero) parabenizar ao Botafogo, parabenizar ao São Paulo e ao torcedor que protagonizou um espetáculo antes e durante o jogo”.
Com a eliminação, resta apenas a disputa do Campeonato Brasileiro ao Tricolor Paulista que atualmente ocupa a 5ª colocação da tabela de classificação com 44 pontos somados.
O próximo desafio do São Paulo na competição nacional é o clássico contra o Corinthians no domingo (29), às 16h, na Arena BRB Mané Garrinha, em Brasília, pela 28ª rodada.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Fonte: Globo Esporte