Zubeldía avalia empate do São Paulo e faz alerta para o mata-mata da Libertadores

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

O São Paulo não conseguiu furar a retranca do Barcelona de Guayaquil na noite de quinta-feira (16) em confronto válido pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores e ficou no empate em 0x0, no MorumBIS.

O técnico Luis Zubeldía avaliou o desempenho do Tricolor e afirmou que as situações do jogo servirão de aprendizado.

“Os times têm características distintas. Alguns times te cortam com faltas, são situações que aproveitam pela quantidade de bola parada que têm. O jogo de hoje para nós é um aprendizado, porque entendemos que aqui, sobretudo no terço final, os times vão tratar de fazer esse jogo, vão se fechar, fazer cera. Se você não está afinado, possivelmente não vai converter”.

O argentino também alertou que na fase de mata-mata não haverá margem para erro, parabenizou o rival, porém, ressaltou que o Tricolor mereceria ter saído com a vitória.

“O Barcelona se fechou muito e a partir daí tinha presença de área. Sinto que tivemos chances claras e não convertemos. Para nós, é importante ter esse tipo de jogo agora. Depois, quando entramos no mata-mata, não teremos margem de erro. São 180 minutos no mata-mata e temos que ganhar. Parabéns ao rival, que fez seu trabalho. Acho que merecíamos ganhar, mas não pudemos fazer isso”.

O próximo desafio do São Paulo é contra o Águia de Marabá pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil na quinta-feira (23), às 21h30, no MorumBIS. Já pela Libertadores, o Tricolor volta a campo no dia 29 de maio (quarta-feira), às 21h30, para enfrentar o Talleres pela 6ª e última rodada da fase de grupos, também no MorumBIS.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!