Zubeldía comenta sobre o relacionamento com os jogadores e atual momento do São Paulo

Foto: Rummens

Uma das coisas que tem chamado a atenção no início do trabalho de Zubeldía no São Paulo é o relacionamento que tem construído com os jogadores.

Na coletiva concedida após a vitória sobre o Fluminense na segunda-feira (13), o treinador abordou esta questão.

“É muito importante estar perto do jogador, que ele se sinta o melhor atendido possível em todos os aspectos. De repente, não precisa ser um profissional de psicologia, mas o meu grupo técnico tem comunicação com os jogadores, o estafe do São Paulo também, e isso é muito importante”.

No comando do Tricolor, o argentino soma cinco vitórias e um empate, e faz um início de trabalho que anima os torcedores. No entanto, Zubeldía tenta conter a empolgação e afirma que é preciso seguir melhorando.

“Acho que o São Paulo está jogando bem, fazendo muitas coisas bem, tem os princípios de jogo bastante claros. Também podemos seguir melhorando. Eu trato de evitar os superlativos. Às vezes eu digo, mas eu evito dizer “muito bom” jogo, “excelente” jogo, “espetacular” jogo. Como dizia Ferguson, quando tinha um treino muito bom, ele sempre usava duas palavras poderosas: bem feito”.

Assista à coletiva completa do treinador são-paulino:

O próximo desafio do São Paulo é contra o Barcelona de Guayaquil na quinta-feira (16), às 21h, no MorumBIS, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Já pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo na segunda-feira (20) para enfrentar o Cruzeiro, às 20h, pela 7ª rodada, também no MorumBIS.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!