O técnico do Tricolor, Luis Zubeldía, em entrevista ao “Abre Aspas“, do GE, comentou, entre outras coisas, sobre Cotia, o que pensa do Sub-20, campeão da Copa do Brasil da categoria, e quais jogadores poderão ser utilizados na próxima temporada.
Explicando sobre o processo de subir jovens da base para o profissional, e como o Tricolor realiza esse processo, Zubeldía explica: “há duas maneiras de trazer jogadores da base. Uma é comprar jogadores quase prontos de 17 anos; a outra é como o São Paulo faz. Pega jovens desde pequenos e os vai formando. É um processo mais lento e precisa ver se chegam à primeira divisão ou se emprestaremos“. E pontua: “não é bom estancarmos o jogador sem jogar, porque o perdemos“.
Falando sobre os jovens de Cotia que estão próximos do profissional, Zubeldía crava: “muitos meninos não estão prontos ainda para a pressão do São Paulo. Às vezes é melhor emprestarmos para uma equipe de menor expressão para pegar experiência“. E explica: “nem sempre é linear a evolução de um jovem. Sai de Cotia e tem que jogar aqui. ‘Ah, Zubeldía é um burro que não coloca o fulano’. Eu sei da base. Vou colocando paulatinamente“.
Zubeldía, enfaticamente repete: “nem sempre estão prontos“. E, citando nomes da base que estão sendo preparados para o profissional, o comandante do Tricolor diz: “temos o William, que eu estou protegendo e polindo. E pode haver outros mais. Henrique, Ferreira, Ryan, Alves, que é o 10, Hugo, que é o volante central, poderia nomear todos”. E arremata pregando confiança, mas cautela: “já conheço todos. Mas precisamos ter paciência“.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.