O São Paulo atualmente disputa três competições, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores. Após a vitória por 1×0 sobre o Atlético-GO pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Luis Zubeldía falou sobre como lidar com esta situação.
“Nós temos que ir dando passos importantes em cada uma das competições. Se eu te disser que uma é mais importante do que a outra, creio que estaria dando as costas à história do clube. Sabemos que a Libertadores sempre é o grande torneio para todos os times da América do Sul. Como a Champions na Europa. Mas dizer que uma é mais importante que outra, não tem sentido. Estamos em agosto, nas três frentes. Copa do Brasil já em quartas de final, vamos para o segundo turno do Brasileirão, e na Libertadores é oitavas de final. Estamos a ponto de começar a desatar um nó que vamos ver como se resolve. Tratamos de encarar cada um dos torneios com a maior energia possível. Daí, a explicação porque rodei os 11 jogadores, era preciso energia, entusiasmo, não pensar no Uruguai”.
O desafio do Tricolor agora será pela Libertadores contra o Nacional pela jogo de ida das oitavas de final na quinta-feira (15), às 19h, em Montevidéu. Pelo Brasileirão, volta a campo no domingo (18), às 16h, quando disputa o clássico contra o Palmeiras pela 23ª rodada, no Allianz Parque.
Na Copa do Brasil, o São Paulo conhecerá o adversário das quartas por intermédio de sorteio que ainda não teve a data definida pela CBF. As partidas desta fase acontecerão nas semanas de 28 de agosto e 12 de setembro.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Fonte: Globo Esporte