Ryan Francisco começou entre os reservas do São Paulo contra o RB Bragantino neste sábado (08) e não foi acionado pelo técnico Luis Zubeldía durante a partida.
O treinador explicou a decisão de não utiliza-lo no jogo e afirmou que confia em suas escolhas e, também, que alguns atletas devem jogar pouco a pouco.
“Confio no que coloco em campo. Depois pode passar o melhor ou o pior, mas acredito que há jogadores que precisam entrar pouco a pouco. Quando não joga um e a situação não se dá a favor da minha decisão vão falar do Ryan. É um tema que sei que vai estar, mas para mim o mais importante é que confio nos jogadores de experiência que tenho e também nos jovens. Hoje jogou Alves, e foi bem o garoto. Joga bem. Vamos ver, jogo a jogo. Segunda-feira temos jogo em Brasília. Depois quinta e domingo. É uma linda semana, então tranquilo”.
Confira:
O ZUBELDÍA EXPLICOU O MOTIVO DE RYAN FRANCISCO NÃO TER ENTRADO EM CAMPO!! 🇾🇪🇾🇪 O treinador do São Paulo disse que tem jogadores que devem jogar pouco a pouco e que confia nas suas escolhas! #Paulistao2025 pic.twitter.com/EcrR3u656V
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) February 9, 2025
Assista à coletiva completa:
O próximo desafio do São Paulo é contra a Inter de Limeira em confronto adiado da 1ª rodada do Campeonato Paulista e acontece na segunda-feira (10), às 21h30, na Arena BRB Mané Garrincha.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Na verdade, acredito que Zubeldía tenha medo de mudar os jogadores ou enxergar o óbvio: Ryan Francisco é centroavante, Zubeldía escalou 3 atacantes de lado e 3 volantes no time titular, com qual razão?
Demorou 15 minutos para substituir jogadores – erro crasso, mas chamo de imbecolidade mesmo -, mas a ausência de Ryan Francisco no ataque e Maik na lateral-direita não tem explicação, assim como defender a contratação de Cédric Soares, 33 anos e que não joga há quase 1 ano e meio, ridículo -.
Zubeldía viu o São Paulo tomar gol, ficar com um a mais e ainda assim, não buscou mudar a forma do time jogar, não quis que time ganhasse, uma covardia total e para piorar, continuou com a imbecilidade de tomar cartão por reclamação.
Assim fica muito complicado…