Zubeldía faz análise sobre jovem lateral do São Paulo: “Por que não pode jogar aqui?”

Foto: Rummens

Uma das preocupações do São Paulo para a temporada é em relação à lateral-esquerda, visto que Caio Paulista deixou o clube e Welington se tornou titular e está no processo de renovação de contrato sem ainda uma resolução.

Como o camisa 6 se machucou, abriu-se a oportunidade para que Patryck pudesse atuar na posição. O jovem lateral de 21 anos ainda não conseguiu se firmar no time, porém, tem ganhado oportunidades com Zubeldía e teve um bom desempenho na vitória de virada sobre o Fluminense por 2×1 na segunda-feira (13).

Questionado na coletiva pós-jogo sobre o atleta, o técnico Luis Zubeldía afirmou que é normal a oscilação de um atleta jovem e defendeu dar mais chances ao jogador que constantemente é convocado para as categorias de base da Seleção Brasileira.

“O bom que quando chega um treinador novo, como eu, é que não está contaminado pelas críticas que podem existir aos jogadores. Começo a tomar decisões não pelo que dizem, mas pelo que vejo. Se Patryck esteve em todas as Seleções de base, Sub-17, Sub-20, por que não pode jogar aqui? Teve partidas boas e outras não tão boas, algo normal para um jogador jovem. É um jogador que tem sete anos de seleção nacional e de São Paulo na base. Todo um processo para que em cinco jogos seja descartado?”.

Assista à coletiva completa do treinador do Tricolor Paulista:

O próximo desafio do São Paulo é contra o Barcelona de Guayaquil na quinta-feira (16), às 21h, no MorumBIS, pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Já pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo na segunda-feira (20) para enfrentar o Cruzeiro, às 20h, pela 7ª rodada, também no MorumBIS.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!