O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, concedeu entrevista ao Zona Mista do Hernan, do UOL Esporte, e, dentre os assuntos tratados, deixou sua opinião a respeito da busca por títulos no Tricolor e sobre uma possível renovação de contrato com o clube, visto que seu atual vínculo acaba ao fim deste ano.
Zubeldía diz que “vivo o dia-a-dia“, mas que “hoje estou sonhando com poder ganhar um título com o São Paulo.“
O comandante explica, no entanto, que esse sonho é mais para ver felizes as pessoas que conheceu aqui, “do que pelo ego de dizer que fui campeão.” É para ver contente a “outra pessoa“, sua família, os funcionários, a imprensa, e claro, os torcedores.
Zubeldía diz que busca esse triunfo para ver “sua gente contente“, e diz que sonha com isso, “que esse mundo gigante que é o São Paulo, possa ter outra alegria. Não sei qual, claro que a Libertadores; mas ter uma alegria dessa que te dá um título.” E garante: “esse é o meu sonho agora.“
Perguntado sobre se, além de ser campeão, gostaria de ter seu contrato renovado, Zubeldía diz que “aí já não depende de mim“; mas crava: “se me perguntar entre o título ou ficar, eu prefiro o título.” E completa dizendo que nunca viu uma conquista ser algo “para sentir que o meu trabalho é melhor do que de outros“, mas sim como algo para que “quem está do meu lado esteja mais feliz.“
Por fim, Zubeldía deixa sua reflexão: “o futebol é uma das poucas atividades que nos tira desse mundo difícil que estamos atravessando. Isso é o que mais me mobiliza, não tanto o pessoal.“
Confira o trecho completo da entrevista:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.