O técnico Luiz Zubeldía tem recebido críticas nos últimos jogos do São Paulo por utilizar pouco os jogadores promovidos da base do Tricolor.
Após a vitória sobre o Goiás por 2×0 na terça-feira (30), Zubeldía foi questionado pelo jornalista Giovanni Chacon, da Joven Pan e Arquibancada Tricolor, sobre isso e respondeu que é um dos treinadores que mais trabalhou com jovens no futebol sul-americano e que sabe utiliza-los.
O argentino também disse que chegou ao São Paulo com o plantel pronto e que haverá o momento ideal para incluir mais estes atletas ao longo dos confrontos da temporada.
“Sou um dos treinadores que trabalhou com mais jovens no futebol sul-americano. Isso é planejamento. Cheguei com o plantel armado. A direção sabe o que penso a respeito dos jovens, chegará o tempo de usa-los mais, mas dentro do planejamento. Não é usar por usar. Não sou um expert nesse assunto, mas a história da minha carreira é de trabalhar muito bem a promoção e a consolidação dos jovens no time de cima”.
Confira:
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.
Sabe mas não usa, prefere colocar Juan e Wellington que vão sair do que dar oportunidades pra outros garotos. Porque William Gomes, Belém, Moreira, Rodriguinho, Igor Felisberto, Negrucci e Igão não jogam? Fora o Iba Ly que precisou ser emprestado porque estava enferrujando no banco!!!