Menta: “O que me chama a atenção foi a nossa postura”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Nesta sexta-feira, o São Paulo sofreu, mas avançou para às semifinais da Copa do Brasil. Jogando fora de casa, o Tricolor bateu o Fluminense nos pênaltis e agora enfrenta o Atlético-MG. O time precisou ter controle do jogo e da mente para não se perder no jogo e nem nas cobranças de pênaltis.

O treinador Menta destacou esse controle da equipe. Segundo o treinador, a postura do time é algo a se valorizar, já que o time manteve o padrão sempre elevado.

“O que me chama a atenção foi a nossa postura de sempre querer vencer e buscar o gol a todo mundo. Mesmo diante de um adversário mais fechado e nós jogando com um a menos, não desistimos de ir para cima e estamos de parabéns pela classificação”, disse o treinador à SPFCtv.

Na marca da cal, o time se mostrou tranquilo e essa calma dos atletas é resultado de treinamento e de conversa do treinador. Menta, comentou que houve uma conversa antes das cobranças e que um conselho foi fundamental para o placar de 4×1.

“Tive uma conversa com eles e disse que eles precisavam ter razão e não coração na hora dos pênaltis. A razão para ter concentração e fazer aquilo que eles sabem e são capazes de fazer. Eles deveriam visualizar aquilo que eles acreditavam que era o certo e fazer aquilo. Eles deram uma ótima resposta para nós”, comentou o treinador.

Os gols do Tricolor nos pênaltis foram marcados por Luiz Henrique, Ythallo, Moreira e Newerton. Os garotos fizeram cobranças sem chance para o goleiro do Fluminense. Após a classificação, o treinador mostrou a felicidade do resultado: “Tenho muito orgulho desse grupo e desses meninos tão dedicados e inteligentes”, finalizou Menta.

Agora o São Paulo Sub-17 foca no duelo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil. O primeiro duelo será com mando do Galo, no Sesc Alterosas, em Belo Horizonte. A segunda partida ainda não foi marcada pela CBF, mas deve acontecer em Cotia.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia