Rogério Ceni contra o Corinthians - Gol 100
Foto: SPFC

Todos tem na memória algum gol de falta marcante na história do São Paulo, não é mesmo?

Seja o gol 100 de Rogério Ceni contra o Corinthians em 2011, o gol de Raí contra o Barcelona na final que nos deu o primeiro título mundial ou algum gol mais antigo, todos os Tricolores tem algum desses lances marcados na memória.

Pensando nisso, tivemos a iniciativa de elencar 10 gols de falta mais marcantes e bonitos que o São Paulo já marcou até hoje. Há alguns que ficaram fora da lista, por não ter imagens ou fotos, mas acreditamos que foi possível fazer uma boa lista.

Vamos conferir? Não se esqueça de assistir a estes 10 gols no final do post.

10º Rafael Tolói – Copa Sul-Americana 2012

A partida contra a Universidad do Chile era válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana, que conquistaríamos naquele ano e presenciamos uma belíssima partida do Tricolor, goleando o time de Jorge Sampaoli por 5×0 com um golaço de falta do zagueiro Rafael Tolói.

São Paulo x Universidade do Chile
Foto: SPFC

9º Marcelinho Paraíba – Copa do Brasil 2000

Não foi uma noite para se lembrar, mas o gol marcado por Marcelinho Paraíba, nos daria um título inédito, não fossem falhas individuais no final do jogo contra o Cruzeiro. Fica aqui a lembrança apenas do golaço que o Paraíba marcou de falta.

Marcelinho Paraíba contra o Cruzeiro em 2000
Foto: Desconhecido

8º Hernanes – Brasileirão 2009

Uma virada épica em um jogo de 7 gols, foi o espetáculo visto naquele clássico na Vila Belmiro contra o time do Santos pelo Brasileirão de 2009. Tivemos um gol de falta do M1TO no mesmo jogo, mas a obra prima foi do Profeta Hernanes, com um golaço no primeiro tempo.

Hernanes contra o Santos em 2009
Foto: MARCIO FERNANDES/AE

7º Marcelinho Paraíba – Brasileirão 1999

Fazer um gol em uma partida decisiva, é difícil, mas fazer um golaço e ainda de falta, parecia ser algo simples para Marcelinho Paraíba que aparece de novo em nossa lista. Nas quartas de final do Brasileirão de 1999 contra a Ponte Preta, um golaço que ajudou o Tricolor nos play-offs estilo NBA, formato em que eram decididos os confrontos.

Marcelinho Paraíba em 1999
Foto: Desconhecido

6º Adriano – Supercampeonato Paulista 2002

O São Paulo tinha um meia habilidoso no início dos anos 2000, que chutava bem de longe e fazia seus gols de falta. Adriano Gerlin, foi responsável por um título em época de vacas magras do Tricolor, quando os 4 grandes paulistas não disputaram o Paulistão e entraram em um mata-mata chamado de Supercampeonato Paulista. Selecionamos um dos gols de Adriano na final contra o Ituano, que havia vencido o Paulista com os times do interior.

Supercampeonato Paulista 2002
Foto: Desconhecido

5º Cicinho – Libertadores 2005

Nosso lateral direito já havia marcado um golaço no jogo de ida contra o Palmeiras em pleno Parque Antártica e na volta, após Rogério Ceni ter marcado de pênalti, Cicinho marca um golaço do meio da rua em Marcos, cravando a vaga do Tricolor para as quartas de final da competição que conquistamos.

Cicinho contra o Palmeiras em 2005
Foto: Desconhecido

4º Roberto Dias – Brasileirão 1972

Um dos maiores ídolos da história do São Paulo não poderia ficar fora desta lista, ainda mais por ter marcado um memorável gol de falta (uma de suas especialidades), do meio da rua, contra Leão, grande goleiro do Palmeiras. Acertando um chutaço do meio da rua, a comemoração de Roberto Dias, mostra um pouco da vibração que este craque tinha em campo.

Roberto Dias
Foto: Desconhecido

3º Rogério Ceni – Paulistão 2000

Imagine dois gols de falta em uma mesma final? Marcelinho Paraíba marcou um golaço na mesma final contra o Santos, mas Rogério Ceni anotou primeiro, com este tiro no ângulo, que abriu caminho para o título Tricolor e deixando o rival por mais um ano na fila.

Rogério marca contra o Santos na final do Paulistão
Foto: SPFC

2º Rogério Ceni – Paulistão 2011

E você acha que o histórico Gol 100 do Rogério Ceni poderia ficar de fora desta lista? Um momento que o mundo todo assistiu e aplaudiu, marca a memória de todos que tiveram a oportunidade de ver o M1TO jogar. Não há palavras para descrever um gol desses, contra um rival.

Rogério Ceni contra o Corinthians - Gol 100
Foto: SPFC

1º Raí – Mundial de Clubes 1992

Talvez, o gol mais emblemático da historia do São Paulo Futebol Clube, pois coroou toda uma era de ouro, multicampeã, da equipe comandada por Telê Santana no banco e por Raí nos gramados. O gol que acabou com a empáfia dos catalães do Barcelona e colocou definitivamente o Tricolor na lista dos maiores clubes do mundo.

Raí contra o Barcelona em 1992
Foto: Acervo SPFC

Quer assistir aos gols?

(Caso não consiga visualizar o vídeo, clique aqui)

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorCalleri mira recorde histórico e elogia atacantes de Flamengo e Galo
Próximo PostAjax faz postagem emocionante sobre a relação de Antony com a pequena Larissa; confira
A equipe do Arquibancada Tricolor trabalha diariamente para trazer notícias, matérias e opiniões sobre o São Paulo FC, desde 2008. O lema 'Futebol com Humor e Opinião' conduz nosso trabalho que alcança mais de 1 milhão e 500 mil seguidores nas mídias sociais.