Os 10 jogos mais emocionantes do São Paulo

Quais os 10 jogos mais emocionantes da história do São Paulo? Fizemos esta pergunta à nossa equipe e selecionamos aqui uma lista com as 10 partidas inesquecíveis e tensas que acompanhamos ou tivemos conhecimento:

10º São Paulo 3×2 Botafogo – Campeonato Brasileiro 1981

A partida era válida pelas semifinais do Brasileirão daquele ano e teve uma virada épica do Tricolor, após sair perdendo por 0x2.

9º São Paulo 3×0 Corinthians – Campeonato Paulista 1991

Reprodução: YouTUbe

O show de Raí no jogo de ida das finais do Paulistão de 91 foi digna de aplausos. Com 3 gols, o maestro da máquina de Telê, consolidava-se como o maior jogador do país.

8º São Paulo 2×1 Rosario Central – Copa Libertadores 2004

Imagem: Radio Grenal

O Tricolor precisava reverter uma derrota no jogo de ida, mas iniciou no Morumbi sofrendo um gol e perdendo um pênalti. Grafite foi o nome da virada e Rogério Ceni, o herói da classificação nos pênaltis.

7º São Paulo 5×1 Universidad Católica – Copa Libertadores 1993

Imagem: Lance!

Talvez, a maior atuação da equipe de Telê Santana, em um jogo que marca a maior goleada em uma final de Libertadores em toda a história.

6º São Paulo 0x0 Atlético-MG – Campeonato Brasileiro 1977

Waldir Peres, o herói dos pênaltis

A histórica final que deu o primeiro título nacional ao Tricolor, é uma das mais tensas de toda esta lista. O heróico São Paulo bateu o favorito Galo, na casa deles.

5º São Paulo 1×0 Newell’s Old Boys – Copa Libertadores 1992

Raí abre o placar no Morumbi

Quem viveu aquele dia, se recorda que não era possível nem respirar. Muita tensão, expectativa, mas a redenção com a defesa de Zetti, que colocou o São Paulo, definitivamente, no patamar de um gigante internacional.

4º São Paulo 3×2 Milan – Mundial de Clubes 1993

O “Jogo do Século”, como diziam os japoneses, não decepcionou a expectativa criada, com muitos gols e o embate entre as melhores equipes do planeta nos anos 90.

3º São Paulo 1×0 Liverpool – Mundial de Clubes 2005

O dono do mundo!

Com a lendária atuação de Rogério Ceni e o gol do gigante Mineiro, o São Paulo conquistava o mundo pela terceira vez, eum um jogo para cardíaco nenhum botar defeito.

2º São Paulo 2×1 Barcelona – Mundial de Clubes 1992

Raí, o maestro de Telê

Nosso primeiro título mundial, com um show sobre o poderoso Barcelona de Cruyff e confirmando que o Tricolor não era apenas uma equipe em boa fase, mas sim, o maior time do mundo.

1º São Paulo 3×3 Guarani – Campeonato Brasileiro 1986

Careca, simplesmente ele!

Sem nenhuma sombra de dúvida, a final mais emocionante da história do Brasileirão e que não poderia estar em outra posição desta lista. Nosso segundo título nacional veio em uma partida épica, que só foi definida nos pênaltis.

Aqui, algumas imagens destes jogos épicos para você relembrar ou conhecer:

E você, curtiu a lista?
Monte a sua e comente em nossos canais!

Comente com sua conta do Facebook: