10 estrangeiros com mais gols no São Paulo por posição

Não é difícil encontrar listas com os 10 maiores artilheiros estrangeiros da história do clube, mas e quando falamos dos estrangeiros com mais gols por posição?

Pensando nisso, resolvemos pesquisar os arquivos do São Paulo e buscar quais são os gringos que se destacaram com gols em cada posição do time ao longo da história.

Zagueiros

arboleda sao paulo 1 edited | Arquibancada Tricolor
Arboleda – Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Temos aqui uma dupla forte compondo nossa defesa com gols. De um lado, o equatoriano Robert Arboleda fez 233 jogos pelo Tricolor desde 2017, marcando 17 gols.

Dario Pereyra
Dario Pereyra, um dos maiores zagueiros de todos os tempos

Na outra ponta, ninguém mais, ninguém menos que o uruguaio Dario Pereyra, com 453 jogos e 37 gols entre os anos de 1977 e 1988.

Laterais

Pablo Forlán
Pablo Forlán, guerreiro uruguaio da lateral direita Tricolor

Mais uma dupla uruguaia forma nossos laterais neste time. O grande Pablo Forlan, que defendeu a camisa Tricolor entre 1970 e 1975, fez 9 gols com nosso manto.

Álvaro Pereira diz que quer encerrar a carreira no São Paulo
Alvaro Pereira em 2014 – Foto: São Paulo FC

No lado esquerdo, não tivemos grandes artilheiros estrangeiros e quem aparece com um gol marcado, é Alvaro Pereira, quando atuou no Tricolor emprestado pela Inter de Milão em 2014.

Volantes

Matosas | Arquibancada Tricolor
Gustavo Matosas fez parte do elenco campeão do mundo em 1993

Escolhemos aqui uma dupla de volantes para formar o time e analisando os arquivos, encontramos Gustavo Matosas, que fez parte do elenco no Bi Mundial contra o Milan, com 5 gols marcados. Hoje treinador, atuou entre 1993 e 1994 no São Paulo.

maldonado spfc 02 | Arquibancada Tricolor
Claudio Maldonado, volante chileno que atuou no Tricolor

Outro volante, muito lembrado por torcedores, é o chileno Claudio Maldonado, que passou por vários clubes no Brasil e hoje trabalha no Red Bull Bragantino. Jogou no Tricolor entre 2000-2003 conquistando o Paulista de 2000, Rio-SP de 2001 e Super Paulistão de 2002. Anotou 2 gols em 99 jogos.

Meias

Neste setor, temos dois monstros históricos, que representam muito a grandeza do São Paulo Futebol Clube. Um maestro argentino e um gênio uruguaio.

Pedro Rocha
Pedro Virgílio Rocha Franchetti, lenda do Tricolor do Morumbi

Um dos 5 maiores jogadores do mundo, segundo Pelé, Pedro Rocha foi um lendário meio de campo que conquistou tudo pelo Peñarol e chegou ao Tricolor para comandar o clube entre 1970 e 1977 com 119 gols em 393 jogos.

Sastre04 edited scaled | Arquibancada Tricolor
Antonio Sastre, maestro argentino

Ao seu lado, Antonio Sastre, um craque que infelizmente não é conhecido por muitos, mas também foi genial e ídolo no Independiente, antes de chegar no São Paulo, onde atuou entre 1943 e 1946 com 56 gols em 128 jogos.

Atacantes

No ataque, uma dupla formada por um paraguaio e um argentino, que não é muito conhecida do público atual, mas que até hoje não foi superada em gols marcados.

Reserva para Calleri: jornalista faz análise de opções para o São Paulo buscar em 2024
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Jonathan Calleri vai escrevendo sua história no São Paulo FC. Marcou 62 gols com a camisa Tricolor desde sua primeira passagem pelo clube em 2016 e já é o segundo estrangeiro com mais gols no clube.

Albella
Albella, “El Atômico”, foi campeão paulista em 53

Completando nosso time, temos Gustavo Albella, que chegou como centroavante e consagrou-se como meia no time Campeão Paulista de 1953. Ganhou o apelido de “El Atômico” porque fazia jogadas inesperadas. Dava a impressão que ia cair, mas, como se tivesse molas, reerguia-se e fazia a torcida vibrar. Marcou 46 gols em 80 jogos.

Como fica o time?

Gringos | Arquibancada Tricolor

Você lembra de outros jogadores que achou que estariam nessa lista dos estrangeiros com mais gols com a camisa do São Paulo?

Comente em nossas redes sociais!

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais