Início 10 estrangeiros com mais gols no São Paulo por posição

10 estrangeiros com mais gols no São Paulo por posição

Não é difícil encontrar listas com os 10 maiores artilheiros estrangeiros da história do clube, mas e quando falamos por posição?

Pensando nisso, resolvemos pesquisar os arquivos do São Paulo e buscar quais são os gringos que se destacaram com gols em cada posição do time ao longo da história.

Zagueiros

Dario Pereyra
Dario Pereyra, um dos maiores zagueiros de todos os tempos

Temos aqui uma dupla uruguaia compondo nossa defesa com gols. De um lado, Diego Lugano fez 213 jogos pelo Tricolor entre 2003 e 2017, marcando 13 gols.

Na outra ponta, ninguém mais, ninguém menos que Dario Pereyra, com 453 jogos e 37 gols entre os anos de 1977 e 1988.

Laterais

Mais uma dupla uruguaia forma nossos laterais neste time. O grande Pablo Forlan, que defendeu a camisa Tricolor entre 1970 e 1975, fez 9 gols com nosso manto.

Álvaro Pereira diz que quer encerrar a carreira no São Paulo
Alvaro Pereira em 2014 – Foto: São Paulo FC

No lado esquerdo, não tivemos grandes artilheiros estrangeiros e quem aparece com um gol marcado, é Alvaro Pereira, quando atuou no Tricolor emprestado pela Inter de Milão em 2014.

Volantes

Escolhemos aqui uma dupla de volantes para formar o time e analisando os arquivos, encontramos Gustavo Matosas, que fez parte do elenco no Bi Mundial contra o Milan, com 5 gols marcados. Hoje treinador, atuou entre 1993 e 1994 no São Paulo.

Claudio Maldonado, volante chileno que atuou no Tricolor

Outro volante, muito lembrado por torcedores, é o chileno Claudio Maldonado, que passou por vários clubes no Brasil e hoje trabalha no Red Bull Bragantino. Jogou no Tricolor entre 2000-2003 conquistando o Paulista de 2000, Rio-SP de 2001 e Super Paulistão de 2002. Anotou 2 gols em 99 jogos.

Meias

Neste setor, temos dois monstros históricos, que representam muito a grandeza do São Paulo Futebol Clube. Um maestro argentino e um gênio uruguaio.

Pedro Rocha
Pedro Virgilio Rocha Franchetti, lenda do Tricolor do Morumbi

Um dos 5 maiores jogadores do mundo, segundo Pelé, Pedro Rocha foi um lendário meio de campo que conquistou tudo pelo Peñarol e chegou ao Tricolor para comandar o clube entre 1970 e 1977 com 119 gols em 393 jogos.

Ao seu lado, Antonio Sastre, um craque que infelizmente não é conhecido por muitos, mas também foi genial e ídolo no Independiente, antes de chegar no São Paulo, onde atuou entre 1943 e 1946 com 56 gols em 128 jogos.

Atacantes

No ataque, uma dupla formada por um paraguaio e um argentino, que não é muito conhecida do público atual, mas que até hoje não foi superada em gols marcados.

Rúben Barrios fez parte do elenco que conquistou o Paulistão de 1946 invicto. Marcou 40 gols com a camisa Tricolor entre os anos de 1944 e 1947, em 90 partidas.

Albella
Albella, “El Atômico”, foi campeão paulista em 53

Completando nosso time, temos Gustavo Albella, que chegou como centroavante e consagrou-se como meia no time Campeão Paulista de 1953. Ganhou o apelido de “El Atômico” porque fazia jogadas inesperadas. Dava a impressão que ia cair, mas, como se tivesse molas, reerguia-se e fazia a torcida vibrar. Marcou 46 gols em 80 jogos.

Como fica o time?

Nosso time completo com os estrangeiros artilheiros em cada posição

Você lembra de outros estrangeiros que achou que estariam nessa lista?

Comente em nossas redes sociais!