Pedro Afonso
Foto: Ska Brasil

Fundado pelo pentacampeão Edmílson Moraes em 2019, o Ska Brasil segue formando atletas para os maiores clubes do Brasil. Após a terceira fase do Campeonato Paulista Sub-20, o time de Santana de Parnaíba negociou o artilheiro da equipe na competição com o São Paulo. Trata-se do atacante Pedro Afonso, de 18 anos, que assinou com o time de Cotia e será reforço para a disputa da temporada de 2023. 

Pedro Afonso Marques é natural de São Paulo e nasceu em 2004. O atacante extremo chegou ao Ska Brasil em 2019, quando foi um dos artilheiros na conquista da Copa Bandeirante (APF), primeira competição disputada na história do clube, e o primeiro título também. Já em 2021, o atleta foi negociado com o Sub-17 do Corinthians, mas sofreu com lesão e chegou a disputar apenas quatro partidas, retornando ao Ska Brasil em 2022.

> Quer receber as notícias do São Paulo pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo gratuito de notícias!

“Primeiramente eu sempre exalto o nome de Deus, então queria agradecer a Ele por esse tempo passado no Ska Brasil. Após minha saída do Corinthians, o clube me recebeu novamente muito bem, desde o presidente até a equipe da cozinha. Sou muito grato ao Ska Brasil pelo que fizeram por mim. Agradeço aos meus companheiros, comissão técnica, dirigentes e todos que me ajudaram neste meu retorno”, afirmou o atacante Pedro Afonso, que terminou como artilheiro do clube no Paulista Sub-20, com seis gols em 18 jogos. 

“Também agradeço a Deus e aos meus companheiros por ter terminado o Paulista como artilheiro. Sem eles, nada teria acontecido. É sempre bom ter o trabalho diário recompensado e busco evoluir cada vez mais. Se Deus quiser, vamos fazer uma belíssima temporada com o São Paulo e vou dar meu máximo para dar muita alegria para o torcedor Tricolor, para a comissão e meus companheiros de time”, completou o atacante, que agora terá a oportunidade de brilhar no clube que revelou Edmílson Moraes para o futebol.

Só neste segundo semestre, Pedro Afonso é o terceiro destaque do Sub-20 que foi negociado, se juntando ao atacante Gabryel Freitas, que foi para o Cuiabá, e ao lateral-direito Felipe Brian, que foi para o Flamengo.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments