Champions League Américas: São Paulo começa mal, equilibra o jogo, mas deixa vitória escapar

Foto: Reprodução / FIBA Basketball

O São Paulo iniciou hoje (5) a segunda rodada da Champions League Américas diante do Quimsa (ARG), no Chile, e perdeu por 73 a 65.

O Tricolor teve dois desfalques importantes: Shamell e Georginho não puderam participar dessa rodada por conta de terem sido infectados com o novo coronavírus recentemente. A Federação Internacional de Basketball (FIBA) adota protocolos diferentes do NBB e por essa razão eles só poderão voltar às quadras na próxima janela.

Vindo de dois resultados negativos pelo NBB (derrotas para Minas e Flamengo), o time sentiu a ausência dos dois craques e passou sufoco contra os argentinos, que começaram muito bem a partida dominando a defesa são-paulina e fechando o primeiro quarto em 25 a 14, uma vantagem expressiva e que deixou os torcedores apreensivos. Porém as coisas começaram a melhorar para o Basquete Tricolor no segundo quarto. Comandado por uma mira certeira de Dawkins, cestinha do jogo com 19 pontos empatado com Brandon Robinson, do rival, o time começou a se impor e saiu vencedor com a parcial em 16 a 10.

O bom nível e a confiança que faltaram contra os líderes do NBB retornou e o equilíbrio causado pela qualidade das duas equipes esquentou a partida, disputada ponto a ponto com viradas no placar e muito empenho dos são-paulinos.

O duelo seguiu pau a pau até o fim do último período, mas a partir dos minutos finais os argentinos conseguiram abrir uma distância curta e venceram por 73 a 65.

https://twitter.com/SaoPauloFC/status/1367985561315774471

Nesse sábado, o São Paulo enfrenta o Universidad Concepción (CHI), às 19h10. O Tricolor é o segundo colocado do Grupo B, atrás do Quimsa.

Parciais:

  • 1º quarto SPFC 14 x 25 Quimsa
  • 2º quarto SPFC 16 x 10 Quimsa
  • 3º quarto SPFC 22 x 14 Quimsa
  • 4º quarto SPFC 13 x 24 Quimsa

Compartilhe esta notícia