‘Prêmio Cláudio Mortari’: homenagem da CBB ao técnico do SPFC

Melhor técnico do Campeonato Brasileiro de Basquete receberá o prêmio com o nome do treinador do SPFC

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) decidiu fazer uma justa homenagem a Cláudio Mortari, técnico do São Paulo e um dos grandes treinadores do basquete nacional.

O reconhecimento pelas grandes conquistas do treinador agora faz com que ele dê o nome ao prêmio de melhor técnico do Campeonato Brasileiro adulto de basquete masculino que começa em fevereiro de 2021.

Cláudio Mortari tem 72 anos e uma grande carreira no basquete brasileiro, com passagens por Palmeiras, Sírio, Bradesco, Corinthians, Pirelli, Telesp, Rio Claro, Mogi, Mackenzie, Flamengo, Automóvel Clube, São Bernardo e Pinheiros, e esteve no comando da Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Moscou 1980.

Já foi Campeão Mundial Interclubes, Vice Mundial Juvenil e Campeão Brasileiro por 03 equipes. E, atualmente, está à frente da equipe do Tricolor Paulista.

Em entrevista à CBB, Mortari falou sobre a homenagem:

“Eu gostaria de agradecer a lembrança do meu nome entre os premiados do campeonato. Fico feliz de ter o trabalho reconhecido. E emocionado. A gente tem uma trajetória importante dentro do basquete brasileiro. E ser lembrado a essa altura da vida com uma homenagem, premia todo o meu trabalho anterior. É uma medalha que recebo a mais dentro da minha carreira. Estou muito feliz, emocionado, e espero fazer jus a ela – disse Cláudio Mortari”.

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Comente com sua conta do Facebook: