São Paulo luta até o fim, mas acaba derrotado no Majestoso pelo Paulista de Basquete

Foto: Beto Miller - Corinthians Basquete

O São Paulo conheceu sua segunda derrota no Campeonato Paulista de Baquete de 2023. Na noite desta terça-feira (15), no Ginásio Wlamir Marques, a equipe até conseguiu reagir após largar desvantagem no placar, mas acabou derrotada pelo Corinthians por 92 x 90. Ansaloni, com 25 pontos, e Fischer, com 15 vindo do banco, foram os destaques do Tricolor.

Apesar de não fazer uma partida ruim, o time de Bruno Mortari cometeu mais erros no primeiro tempo, o que favoreceu o basquete dos mandantes. Os rebotes e pontos de contra-ataque cedidos também foram fatores preponderantes para o Corinthians controlar o jogo e abrir 17 pontos em certo momento.

Uma grata surpresa foi o retorno de Malcolm Miller, que estava listado como desfalque e voltou tendo 30 minutos de quadra com 12 pontos. Ademais, o poder de reação são-paulino também foi destaque, já que o time acabou com a vantagem corintiana e teve a chance até de vencer o clássico no final do último quarto.

Contudo, nos últimos lances, alguns erros comprometeram a virada heroica e impediram o resultado positivo no Majestoso. Na bola decisiva, a tentativa de longe de Betinho até foi certeira, mas o cronômetro havia estourado antes do ala concluir o movimento do arremesso.

Elinho, com 25 pontos e 10 assistências, fez jus a “lei do ex” e comandou o rival, tendo auxilio de Cauê Borges e Léo Demetrio. Com isso, o rival vence o São Paulo pela segunda vez após 15 confrontos desde 2019.

O Tricolor chegou ao segundo compromisso seguido sem vencer, acumulando 50% de aproveitamento no campeonato. Por fim, o próximo compromisso pelo estadual será apenas na próxima terça-feira (22). O adversário será o Bauru, no Ginásio Panela de Pressão, às 21h (horário de Brasília).

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia