Confira a campanha histórica do São Paulo no Brasileirão Feminino 2023

Com a paralisação do Campeonato Brasileiro Feminino devido à Copa do Mundo na Austrália e Nova Zelândia, a equipe do São Paulo já está em período de treinamento visando as semifinais, quando enfrentará a Ferroviária.

É o segundo ano consecutivo que o São Paulo chega às semifinais do Campeonato Brasileiro, atingindo uma sequência inédita e histórica do clube na competição. Os times paulistas dominaram o Brasileirão Feminino 2023, além do confronto entre São Paulo x Ferroviária, a outra semifinal será decidida também por equipes paulistas, sendo disputada por Santos x Corinthians.

As Soberanas fizeram uma campanha de oscilações no torneio ficando em 7º lugar na primeira fase, somando apenas 25 pontos em 15 jogos. Foram sete vitórias, quatro empates, quatro derrotas, 27 gols feitos e treze sofridos. A equipe comandada por Thiago Viana teve nas quartas de final um clássico, o Choque-Rainha.

No jogo de ida disputado no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, as Tricolores empataram por 1 a 1, com o gol marcado por Maressa. O confronto de volta foi decidido no Allianz Parque, e o São Paulo até saiu atrás do marcador, mas aplicou uma virada e avançou à semifinal, vencendo a equipe rival fora de casa por 3 a 1.

É importante destacar que o Palmeiras era favorito neste duelo, ainda mais com a decisão marcada em seu estádio. A equipe são-paulina calou o Allianz Parque com show de Rafa Mineira que marcou um golaço na reação das Tricolores, e garantiu a vaga à próxima fase.

Agora, enfrentando na semifinal o time da Ferroviária, as nossas meninas têm um difícil duelo pela frente, visto que as adversárias terminaram a primeira fase na 3ª colocação, e ainda também na primeira fase pela décima terceira rodada, venceu a equipe Tricolor por 1 a 0.

O jogo de ida está marcado para o dia 27 de agosto (domingo), às 10h30, com o mando de campo do São Paulo. O clube ainda não notificou onde será disputado este confronto, tendo expectativas para que seja no Estádio do Morumbi. Já a decisiva partida de volta será no dia 03 de setembro (domingo), às 10h30, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter. Conheça a nossa Loja.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Assumiremos que você concorda com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Ler mais