Eu fui uma das primeiras a cornetar a pré-temporada do São Paulo em Orlando. Me incomodou o fato do Paulistão começar com quase todo o grupo passeando em parque. Afinal, é o Paulistão que de fato vale taça, dinheiro e ânimo pro restante da temporada.
Mas me permito mudar de opinião por alguns motivos. O primeiro é: Eles já estão lá. Ficar reclamando, zoando, cornetando, não soma em absolutamente nada. Resta a gente parar e analisar as coisas boas que isso pode trazer pro São Paulo. O segundo motivo é: Esse tempo por lá me traz boas impressões do elenco.
É ótimo o fato de ter acesso ao Centro de Treinamento que o São Paulo está frequentando em vários dias. Eu não estou por lá, mas a gente pôde observar, pela cobertura de colegas, vários detalhes do trabalho diário do Zubeldía, a intensidade de seus treinos e o comprometimento de cada um. É bom também poder observar um pouco o clima do grupo nesse início do ano, uma vez que o ano de 2024 terminou melancólico e com todo mundo muito abalado e desmotivado.
A impressão é que tudo isso ficou pra trás e o elenco está motivado novamente a buscar coisas grandes em 2025.
Oscar também é uma novidade boa nessa pré-temporada. Ele é um jogador que teria todos os ingredientes pra ser um grande mala sem alça e voltar ao São Paulo acomodado e pensando apenas nele. Não me parece ser esse o cenário. Oscar me parece comprometido e me parece bom de grupo, disposto a se entrosar com o elenco e também a buscar sua vaga no time.
Falei ano passado em alguma live que meu medo do Oscar era justamente esse: O tamanho dele atrapalhar o vestiário bom que o São Paulo construiu. Hoje já não acho que isso vai acontecer. Hoje já acho que ele vai somar liderança, resenha e boas histórias nas concentrações do time, dando continuidade ao clima bom e de identificação que foi construído ao longo dos últimos anos.
Pra mim, isso é e sempre será o primeiro passo pra um time vencedor: Identificação, leveza e parceria. Faz parte do DNA do São Paulo vencer com atletas com esse perfil.

Priscila Senhorães é setorista do São Paulo pela TNT Sports. Você provavelmente já viu conteúdos dela por aqui, seja entrevistando ou reportando. Priscila agregará colunas opinativas e com um toque de informação de quem conhece muito bem os corredores do Morumbis.
Confira minhas colunas anteriores aqui no Arquibancada Tricolor.
*As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não refletem a opinião do site
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.