A trajetória do América-MG até chegar às quartas da Copa do Brasil 2022
Foto: América-MG

O América-MG é o adversário do São Paulo nas quartas de final da Copa do Brasil 2022. Neste edição da competição, o Coelho entrou na terceira fase juntamente com os demais times que disputaram a fase de grupos da Copa Libertadores.

Nesta fase, o América-MG teve o CSA-AL pela frente e venceu fora de casa por 3×0, e em Minas Gerais por 2×0, garantindo-se nas oitavas de final. Por sorteio, ficou definido que o Botafogo seria o adversário da equipe mineira que jogaria primeiramente na Arena Independência e depois no Estádio Nilton Santos.

Os dois confrontos terminaram com vitórias do América-MG, o primeiro por 3×0 em Belo Horizonte, e o segundo no Rio de Janeiro por 2×0, resultados que garantiram a vaga do time comandado pelo técnico Vagner Mancini às quartas para enfrentar o São Paulo.

A primeira partida entre as duas equipes é nesta quinta-feira (28), às 20h, no Estádio do Morumbi. O segundo e decisivo confronto está marcado para o dia 18 de agosto (quinta-feira), às 21h, na Arena Independência.

São Paulo e América-MG já se enfrentaram este ano pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no dia 12 de junho, e a vitória foi Tricolor na capital paulista por 1×0, com gol marcado por Patrick.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja

Post anteriorRigoni deixará o São Paulo? Entenda a situação
Próximo PostConfira como ficou a tabela do Brasileirão 2022 após o término do primeiro turno
Vanessa Dias, 25 anos e sou de Araras, interior de São Paulo. Formada em Relações Públicas, especialista em Mídias Digitais e apaixonada por futebol desde que me conheço por gente. Sou parte do time desde o começo de 2018, onde trabalhamos todos os dias para que a torcida esteja sempre em conexão com o clube do coração.