O Independiente del Valle, do Equador, é o adversário do São Paulo na final da Copa Sul-Americana 2022, e chegou até a decisão após ser eliminado da fase de grupos da Libertadores da América.
Por intermédio de sorteio realizado pela Conmebol, ficou decidido que o grupo da equipe equatoriana na Libertadores da América 2022 seria o D, juntamente com Atlético-MG e América-MG, do Brasil, e Tolima, da Colômbia.
Na fase de grupos, o del Valle somou oito pontos, com duas vitórias, dois empates, duas derrotas, nove gols feitos e sete sofridos, ficando na 3ª colocação do grupo D, sendo eliminado da Libertadores, mas garantindo a vaga às oitavas de final da Sul-Americana e, após sorteio, conheceu seu adversário: o Lanús, da Argentina.
O primeiro jogo no Equador foi vencido pelo del Valle por 2×1 e, fora de casa, conseguiu ficar no empate sem gols, que garantiu a classificação às quartas, quando teve pela frente o Deportivo Táchira.
Na Venezuela, a vitória foi dos equatorianos por 1×0 que, em casa, goleou o Táchira por 4×1.
Classificado à semifinal, o Independiente del Valle enfrentou o Melgar no Equador e abriu uma vantagem de 3×0 em busca de uma vaga na final, e no Peru, conquistou outra vitória pelo mesmo placar, 3×0.
A grande decisão da Copa Sul-Americana 2022 entre São Paulo e Independiente del Valle acontece no dia 1º de outubro (sábado), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Mario Kempes, em Córdoba, na Argentina.
Os jogos do Independiente del Valle na Copa Sul-Americana 2022:
OITAVAS DE FINAL
Independiente del Valle 2 x 1 Lanús
Lanús 0 x 0 Independiente del Valle
QUARTAS DE FINAL
Deportivo Táchica 0 x 1 Independiente del Valle
Independiente del Valle 4 x 1 Deportivo Táchica
SEMIFINAL
Independiente del Valle 3 x 0 Melgar
Melgar 0 x 3 Independiente del Valle
Confira abaixo as análises táticas de São Paulo e Independiente de Valle:
Caso não consiga visualizar o vídeo clique aqui.
Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.