O atacante Marinho foi afastado pelo Flamengo nesta segunda-feira (29), pois se recusou a viajar com a delegação para o Chile para enfrentar o Ñublense na semana passada em partida válida pela 4ª rodada da fase de grupos da Libertadores.
Por sua vez, o atleta afirmou que estava com dores musculares e por isso não aceitou a solicitação de viajar com o restante do elenco, o que foi visto como um ato de indisciplina pela comissão técnica de Jorge Sampaoli. Confira abaixo o comunicado do afastamento divulgado pelo clube:
O Clube de Regatas do Flamengo informa que o atleta Marinho foi multado, retirado da relação do último jogo e treinará em período alternativo por tempo indeterminado. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) May 29, 2023
Caso não consiga visualizar clique aqui.
Fora dos planos do Rubro-Negro, Marinho tem negociações para reforçar o São Paulo, segundo informações do Globo Esporte. O Tricolor estaria em busca de um atacante de velocidade e conversa com o jogador para chegar a um acordo salarial. O clube carioca não deve dificultar a saída do jogador de 33 anos.
Marinho soma 59 partidas disputadas e seis gols marcados pelo Flamengo.
Tudo sobre o Tricolor!
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:
Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja
Como mencionei no Twitter, sendo um pedido do Dorival, acredito que o mesmo tenha planos para ele. Conhece o jogador, está estabilizando o time, sabe das características que o Marinho tem e que somaria ao que ele pensa daqui pra frente em campo. Dorival pode já dar início à implantação do estilo de jogo que gostaria. Afinal de contas não é nenhum aventureiro. Quanto à condição física, problemas indisciplinares, panela e outros fatores extra campo, Dorival sabe bem mais que a gente; já que tem trabalhado com o atleta tanto no Santos como no Flamengo.
Resumindo: Se for solicitação do Doriola, pode vir. Se for “oportunidade de mercado” a la estilo diretoria, nem venha……