Alex comenta sobre experiência com Pablo Maia na categoria de base

Foto: Divulgação/São Paulo

O São Paulo ganhou um grande reforço nesta temporada. Porém, não se trata de um atleta que o clube comprou, solicitou empréstimo ou conseguiu em uma negociação a custo zero.

Trata-se do volante Pablo Maia. O jogador estava na categoria de base, sob o comando de Alex, e subiu ao profissional e em menos de três meses já se colocou como postulante a vaga de titular na equipe.

A trajetória de Pablo na equipe foi curiosa. Na última temporada, com a chegada de Alex ao comando da equipe, os jogadores tiveram a missão de eleger o capitão e para a surpresa do novo comandante, o garoto recebeu a maioria dos votos.

Eu chegue em um local onde não conhecia ninguém. Nem o nome dos meninos eu sabia. Tinha poucos dias de clube e tinhamos dois capitães Então fiz uma dinâmica para entender a opinião deles mesmo. Assim pedi para eles escalarem o time de um a onze, no esquema que quisessem e escolhessem o capitão e o segundo capitão. E nos resultados, foram 33 ou 34 votos e o Pablo teve 27 ou 28 votos como capitão e os outros como segundo capitão”.

O jogador exerceu a função na campanha da equipe que levou o Tricolor à final do Campeonato Brasileiro e a terceira fase do Campeonato Paulista. Nesta temporada, Pablo também foi capitão na Copinha.

Eu quis conhecer o Pablo. Percebi que os jogadores gostavam dele, então começamos a trabalhar com a ideia de que ele seria o capitão do time. E ele so provou aquilo que os garotos já tinham demonstrado. Ele é um menino muito sério, trabalhador, compenetrado e que sonha muito com a profissão dele. Estou feliz que ele consegue fazer as mesmas coisas que fazia no Sub-20, agora no profissional”, destacou Alex.

O volante mostrou, em dois momentos, muita maturidade nesta temporada. Primeiro, ao cometer o erro que custou a eliminação do São Paulo na Copinha – mesmo após a falha, o atleta seguiu atuando com a cabeça erguida e não se abalou. Segundo, ao chegar aos profissionais e rapidamente conseguir uma adaptação e a titularidade.

Pablo Maia deve estar na delegação do São Paulo que enfrenta o Botafogo-SP, neste sábado, às 16h, no Estádio do Morumbi.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia