O ex-técnico do time Sub-20 do São Paulo, Alex, é o convidado do programa Resenha ESPN que vai ao ar nesta sexta-feira (08), às 20h45. Após um ano e meio à frente do comando da equipe das categorias de base, o treinador deixou o cargo em outubro de 2022.
Na entrevista, Alex relatou um fato que pode parecer improvável olhando para o atual cenário do Tricolor que tem Pablo Maia como titular absoluto e um dos principais atletas do elenco, visto que, segundo o treinador, o volante era o primeiro da lista de dispensa do Sub-20 do São Paulo.
“O primeiro da lista de dispensa era o Pablo Maia. Não sei quem fez o relatório”, afirmou o treinador que explicou o motivo de Pablo ter permanecido no elenco e se tornado tão importante ao longo do tempo.
“Do Pablo, tem uma história muito boa que é aí que soa mais estranho de ouvir. Depois de 15 dias, nós fomos fazer uma eleição de quem ia ser o capitão da equipe. De 38 votos, esse moleque teve 35. Aí eu falei para os caras: ‘como é que pode esse moleque ter 35 votos?”
E continuou: “Aí você ia ver, eu pedi para os caras escalarem de 1 a 11. Quando tinha pra escalar, ele não entrava muito. Mas para ser capitão era ele ou o Luizão. Eu falava: ‘Pô, os caras desconfiam dele’. Sei lá, tecnicamente jogando. Aí a gente vendo treinar, trabalhar, treinar, trabalhar, moleque fez um ano maravilhoso e agora está colhendo o que ele plantou a vida toda porque trabalha demais”.
Uma das grandes promessas que subiu ao profissional e rapidamente conquistou espaço, Pablo Maia tem contrato com o São Paulo até dezembro de 2027.
Tudo sobre o Tricolor!
Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:
Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja