Em excelente fase na Europa, o atacante Antony foi eleito o melhor jogador do mês de Dezembro do Campeonato Holandês. O camisa 39 tem sido um dos destaques do Ajax na competição e é o líder de assistências do torneio com sete passes para gol.

Antony, o melhor jogador do mês
Foto: Site Oficial da Eredivisie.

– Estou muito feliz com mais esse prêmio aqui na Holanda. A adaptação tem sido ótima e os resultados estão acontecendo no campo. Espero seguir ajudando o Ajax a conquistar as vitórias, pois temos muitos objetivos nesta temporada – ressaltou o jogador.

Em outubro, Antony ganhou o troféu de melhor gol do mês do Ajax, em eleição feita pelos canais oficiais do clube holandês. Na Holanda, o atacante disputou 15 jogos, com oito gols e sete assistências.

– Tenho conversado muito com todos aqui no clube, todos me receberam muito bem. Isso tem facilitado bastante. Esse troféu que recebi é um prêmio de toda equipe, que vem tendo boas performances na temporada. Que possamos seguir em alta. Estou muito motivado – completou Antony.

Após passar o final de ano no Brasil com a família, Antony já retornou para a Holanda e iniciou a preparação para o clássico diante do PSV, em casa. O Ajax lidera o torneio com 34 pontos, um a mais que o próprio rival.

Valorizado

Com a excelente fase na Holanda, Antony tem sido apontado como um dos principais jogadores sub-21 do mundo. Sua valorização de mercado é vista no site Transfermkt, especializado em transferências e valores de mercado. Quando chegou ao Ajax, o atacante estava avaliado em 18 milhões de euros. Com sua evolução, esse valor já subiu para 25 milhões de euros.

Foto: Site Oficial da Eredivisie.