Apadrinhado por Cafu, Orejuela some da equipe após volta de Dani Alves

Foto: Staff Images / Conmebol

Orejuela tem começo ruim no Tricolor com lesão e partidas ruins sob gestão de Hernán Crespo

O São Paulo foi ao mercado no começo da temporada e fez poucas contratações, porém, em quase todas o time foi certeiro. Trouxe Benitez, Éder e Miranda que correspondem as negociações e entregam bom desempenho em campo, porém, uma contratação que ainda não conseguiu corresponder foi Orejuela.

O lateral veio com status de possível titular da equipe já que a época havia a dúvida da utilização de Dani Alves no meio campo ou na lateral. Porém, passado quatro meses da chegada, o colombiano não empolgou e parece ser preterido tanto pelo titular quanto pelo reserva imediato Igor Vínicius.

O colombiano participou de apenas cinco jogos com a camisa do São Paulo e marcou um gol logo na estreia contra o Rentistas pela Libertadores. Em defesa do jogador, ele ficou fora da primeira fase do Paulistão devido a lesão que teve ainda nos tempos de Grêmio, com isso foram 22 jogos que o colombiano poderia ser utilizado.

Confira a lista de jogos em que Orejuela atuou pelo São Paulo

Rentistas 1 x 1 São Paulo – Libertadores – 13 de maio
São Paulo 0 x 1 Racing – Libertadores – 19 de maio
São Paulo 3 x 0 Sporting Cristal – Libertadores – 26 de maio
4 de Julho 3 x 2 São Paulo – Copa do Brasil – 2 de junho
São Paulo 2 x 2 Cuiabá – Brasileirão – 24 de junho

O lateral que tem também passou pelo Cruzeiro no Brasil e pelo Ajax na Holanda tem características ofensivas e era visto como um ponto a se desenvolver atuando como um ala (já que não teria tantas obrigações defensivas), porém, ele ainda não conseguiu desenvolver o bom futebol e permanece a quatro jogos sem ser relacionado.

Segundo informações do jornalista Eduardo Rodrigues do GE, fontes do clube comentaram que o lateral possui dificuldades de adaptação no clube.

O colombiano terá uma nova chance de brigar pela titularidade com a saída de Dani Alves para os jogos Olímpicos. Orejuela terá a concorrência de Igor Vinicius para a vaga e deve voltar a ser opção de banco já na partida contra o Bahia neste sábado no Morumbi.

Compartilhe esta notícia