Árbitro de São Paulo e Cobresal já foi ameaçado de morte e fez gol no Campeonato Colombiano

Foto: Desportes CO

O São Paulo fara a estreia pela Libertadores 2024 no MorumBIS nesta quarta-feira (10/10), em busca dos primeiros três pontos na competição. E o árbitro de São Paulo e Cobresal será Carlos Ortega, colombiano de 34 anos com experiência no futebol Sul-Americano, tendo apitado nessa edição Puerto Cabello e Defensor, na primeira fase.

Ortega teve uma ameaça recente de morte, logo no início do mês de março, durante um jogo do Campeonato Colombiano. Antes do duelo entre Deportivo Cali e Once Caldas, torcedores locais levaram uma grande faixa que dizia. “Ortega, apite bem. Sua família te espera”. Segundo informações, existe ainda uma investigação sobre a autoria, que pode estar ligada ao cartel colombiano.

O tio do arbitro, Álvaro Ortega, também atuava na mesma profissão, mas acabou assassinado em 1989, após anular um gol no clássico entre Independiente Medelin e América de Cali, por traficantes e criminosos colombianos.

Gol no Colombiano

Uma curiosidade sobre Ortega é que ele, no ano passado, acabou viralizando nas redes sociais por marcar um gol, no jogo entre Atlético Nacional x Alianza Petrolera. Chovia forte no estádio do Nacional, e a partida foi suspensa quando o jogo estava 1×0 para o adversário.

Sozinho, o árbitro voltou 30 minutos depois da paralisação para testar o gramado e verificar a situação de jogo. Ortega fez embaixadinhas, foi carregando a bola para a área em que estava a defesa do Petrolera, e acabou dando um chute com a canhota para ver como a bola ia rolar, e fez o gol, levando a torcida a uma comemoração efusiva, como se fosse o gol de empate do jogo.

O narrador oficial da partida chegou a narrar o gol como o primeiro da carreira dele, confira o vídeo:

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!