Arnaldo Ribeiro: “A contratação do Daniel Alves talvez seja a pior da história do São Paulo”

Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

Jornalista comentou no programa Posse de Bola que o negócio envolvendo o jogador foi muito caro para o que ele entregou

Nesta segunda-feira, o jornalista Arnaldo Ribeiro comentou sobre o caso Dani Alves. O lateral não se reapresentou na última sexta-feira e não deve mais vestir a camisa do São Paulo.

No programa Posse de Bola, o jornalista avaliou a atual situação do jogador e revelou que Dani Alves pode ser considerada uma das piores contratações do clube.

A contratação do Daniel Alves talvez seja a pior da história do São Paulo pelo pacote todo. Pelo volume de dinheiro, pela não devolução em campo do jogador, pela má condução neste momento final, foi o que o Crespo falou, o jogador deixa de atuar definitivamente pelo clube quando o time não tem o ouro lateral suspenso, o outro machucado, e o São Paulo jogou com o quarto lateral, que nem é lateral, contra o Fluminense, na volta depois da parada“, diz Arnaldo.

Arnaldo relembrou da busca do clube por um camisa 10. O clube tentou Ricardinho, Souza e Ganso e viu Danilo ser o último com o número a brilhar no Morumbi.

O São Paulo teve outras contratações de camisas 10, aquelas que você faz movimentos hercúleos que não dão em nada. Eu lembro de três assim de ‘sopetão’, o Souza, que era do Corinthians e o São Paulo pagou uma bala por ele, não deu resultado, o Ricardinho, que era do Corinthians, o São Paulo pagou uma bala por ele e ficou devendo não sei quanto, o Ganso, do Santos, o São Paulo pagou uma bala por ele. Contratação dessas, e todas essas aqui para resolver o problema da camisa 10, esquece. Os grandes camisas 10 do São Paulo ficaram lá no passado, acho que o último foi o Raí, salvo algum engano“, completa.

O jogador que teve muito sucesso na Europa, foi contratado com a chancela de melhor jogador da Copa América, porém, para Arnaldo, o lateral nunca foi um jogador protagonista.

Acho que todas elas (contratações) foram muito equivocadas, a do Daniel Alves também por contratar um jogador que simplesmente não é, nunca foi e nunca será decisivo. E um jogador que não é, nunca foi e nunca será decisivo não pode valer o que o São Paulo pagou por ele, e agora tem um pepinão para resolver e sabe-se lá qual vai ser o desfecho dessa história“, diz Arnaldo.

Agora o clube tem um problema financeiro com o atleta. Porém, Dani também tem um problema já que a data de fechamento da janela de inscrições da CBF se encerra no próximo dia 24.

Tem até o dia 24 de setembro o Daniel Alves para talvez se recolocar em um time do futebol brasileiro, não sei de fato se ele vai conseguir ou se esse prazo já espremido vai facilitar uma rescisão amigável entre São Paulo e jogador”, conclui.

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe o que de melhor acontece no São Paulo FC
Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – BetChamps
Conheça a nossa Loja

Compartilhe esta notícia