Arnaldo Ribeiro: “Volpi é um goleiro que falha demais. Não pega bola impossível. Não ganha jogo”

Foto: Reprodução/Youtube

Em debate no programa Posse de Bola, do UOL Esportes, o jornalista Arnaldo Ribeiro falou sobre as expectativas em torno do goleiro Tiago Volpi, do São Paulo. Bastante criticado pelos gols tomados contra o Guarani, ainda que em belas e difíceis bolas, Volpi seria, para Arnaldo, um remanescente do trio que a torcida são-paulina não gostaria no clube; os outros dois, Pablo e Bueno, já rescindiram.

Os debatedores estavam dissertando sobre a derrota do São Paulo para o Guarani, na última quinta-feira. Ao iniciar sua fala, Arnaldo deixou claro que a derrota não foi por culpa do goleiro, mas que os gols tomados por ele são de uma recorrência estranha.

O São Paulo não perdeu por conta do Tiago Volpi, só para deixar claro. Mas essa série de gols, que não se repetirão, acontecem com ele com uma frequência, né?! Ou ele tem uma nuvem na cabeça com a Família Adams ou ele tem algum problema“, ironizou Arnaldo.

Para ilustrar tais problemas, o jornalista indicou a questão da estatura e uma certa dificuldade com chutes de média e longa distância. Ele afirmou que o torcedor do clube teria desgaste com alguns jogadores, tais quais ele, Bueno e Pablo. E classificou o goleiro como comum e como recorrente em falhas – afirmando que ele “não ganha jogo“.

Ele é um goleiro não muito alto, que tem uma grande questão quando finalizam de média ou longa distância. É questão de posicionamento, de explosão, de reação. Ele toma muito gol de falta, de longe e por cima. Não é contra o Guarani; você faz um retrato (…) O são-paulino se desgastou com algumas figuras nos últimos anos. Duas delas já não estão mais lá: o Vitor Bueno e o Pablo, que chegou ao São Paulo no mesmo dia de Volpi – ambos como grandes contratações. Discutimos aqui: a expectativa era de que chegasse para substituir Ceni. Ele é um goleiro comum. É um goleiro que falha demais. Ele não pega bola impossível. Ele não ganha jogo. Com a saída de Vitor Bueno e de Pablo, passa a ser o alvo principal do torcedor“, disparou o jornalista.

Confira a opinião completa no vídeo abaixo ou clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia