Botafogo encaminha acerto com atleta formado em Cotia; será o 3º do elenco com passagem por lá

Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC

O Botafogo busca fechar mais uma contratação para o seu elenco de 2022. Trata-se do meia Lucas Fernandes, formado nas categorias de base do São Paulo. O atleta, que estava atuando pelo Portimonense, foi um pedido do técnico Luís Castro e já está em vias de trocas de documentos com o clube carioca. Caso acerte, será o terceiro jogador do elenco alvinegro com passagem por Cotia.

Além de Lucas Fernandes, o time da estrela solitária conta com Lucas Piazon e Philipe Sampaio. Philipe, que atua como zagueiro, ficou por três anos na base do Tricolor e depois foi para o Santos. Em terras lusitanas, o atleta fez relativo sucesso e depois se transferiu para o Guingamp, que disputa a Ligue 2 da França. Já o meia-atacante Lucas Piazon saiu do São Paulo diretamente para o Chelsea quando ainda tinha 17 anos e fez carreira na Europa. Havia grandes expectativas sobre seu futebol, mas ele não conseguiu vingar nos Blues. Ele estava no Braga, de Portugal.

Pelo São Paulo, Lucas Fernandes chegou aos 12 anos e teve toda formação como atleta no CFA de Cotia. O jogador foi campeão da Libertadores sub-20 e jogou ao lado de David Neres e Luiz Araújo. Ele foi vendido ao Portimonense por 10 milhões de reais em 2019.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia