Calleri é ídolo do São Paulo? O próprio camisa 9 fala a respeito

Foto: Rummens

A torcida do São Paulo tem uma grande identificação com Jonathan Calleri que chegou ao Tricolor pela primeira vez em 2016 e depois retornou para a segunda passagem em agosto de 2021.

Após isso, passou por momentos difíceis no clube, como as derrotas nas finais do Campeonato Paulista e da Copa Sul-Americana em 2022. Todavia, em 2023, sagrou-se campeão com o São Paulo da Copa do Brasil, o único título que ainda faltava.

Calleri é ídolo do São Paulo?

Em entrevista ao Globo Esporte, o camisa 9 do Tricolor foi questionado se sente que é um ídolo do clube, e respondeu:

“Eu sempre falo que um clube tem poucos ídolos. Rogério, Raí. Gente que conseguiu ganhar muitos títulos. O torcedor, e eu não sou do Brasil, não conheço toda a história do clube, mas tento entender o que essa gente sente. O clube passou dez anos carentes de jogadores que se identificavam. E começaram a se identificar comigo. As coisas aconteceram bem. Fiquei primeiro seis meses, prometi que ia voltar, voltei. Em 2022, melhor ano, fiz as coisas bem, perdi a final, me levantei. Em 2023, me machuquei, saí campeão. Acho que hoje eu não me considero ídolo, mas considero que minha imagem mudou depois da Copa do Brasil”.

E completou: “A torcida se identifica muito com o grupo de jogadores. Esse é um começo para mais títulos que vão vir. Esses dois títulos não serão os únicos. Vamos brigar pela Libertadores, novamente pela Copa do Brasil, temos que brigar pelo Brasileiro. Hoje sou um jogador mais experiente, com quase 200 jogos com a camisa do São Paulo, estou aqui há três anos. Os caras com quem a torcida mais se identifica, como Luciano, Arboleda, Rafinha… dentro de dez anos a torcida vai lembrar que foram os primeiros a ganhar a Copa do Brasil 2023”.

Além da Copa do Brasil, Calleri também conquistou a Supercopa Rei pelo Tricolor em 2024 ao vencer o Palmeiras na decisão.

Para grande parte da torcida são-paulina o centroavante argentino é considerado ídolo do clube e peça importante para o time alcançar títulos na temporada.

Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!