Camilinha destaca alto nível do Paulista e fala sobre liderança em sua primeira temporada no São Paulo

Foto: Gabriela Montesano / São Paulo FC

Uma das principais contratações do São Paulo para esta temporada, Camilinha tem feito boas atuações e assumiu um papel de liderança na equipe tricolor. Em algumas oportunidades, a meia, que também atua como atacante, já carregou a faixa de capitã.

Nesta posição no elenco do Tricolor, Camilinha destaca a dedicação no dia a dia mas também chama a atenção para a identificação que teve com o clube. Além disso, afirma que foi uma surpresa para ela mesma, já que há outras lideranças no elenco, mas quer servir de exemplo para outras atletas, principalmente mais novas, e ajudar na evolução da equipe coletivamente.

“Essa posição de liderança, há pouco tempo eu não imaginava que isso pudesse acontecer, para ser realista, porque temos líderes natas aqui no elenco. Eu acho que o meu trabalho e a minha identificação com o clube acabou gerando isso, e eu fico contente em assumir esse papel junto com essas líderes de alto rendimento. Então, eu tento influenciar da melhor maneira possível, me dedicando, me empenhando, colocando as minhas experiências para as meninas mais novas por já ter estado na posição delas e tentar passar isso adiante, eu acho que isso é super válido. É sempre tentar manter os 100% porque isso influencia tanto as atletas novas quanto as mais velhas, e quando eu cheguei aqui elas falaram desse DNA, de manter a energia sempre lá em cima, então é o que eu tento fazer junto das outras meninas, sempre tentar elevar esse nível”, – relatou.

No início do Brasileiro Feminino, o São Paulo conseguiu fazer uma campanha e se consolidar entre os clubes que estão brigando na parte de cima da tabela. Com o começo do Paulista, Camilinha exalta a força do elenco tricolor para conciliar as duas competições e quer a equipe brigando pelo título estadual também.

“A gente sabe da dificuldade que é o Campeonato Paulista e um dos grandes sempre acaba ficando de fora, porque é uma competição muito acirrada onde não te permite muitos erros, por ser um campeonato mais curto, então a gente sabe da importância de cada ponto, de pontuar nos clássicos e em cada jogo. O nosso objetivo é não perder em nenhum jogo para nos mantermos lá em cima e não ser um desses que vai ficar de fora. Temos um elenco muito bom para poder conciliar as duas competições e sempre estar em alto rendimento. O São Paulo montou um elenco muito forte neste ano justamente para isso, para conseguir conciliar bem essas duas competições e se manter em alto nível nos dois. Vai ser um período curto de um jogo para o outro, mas nos preparamos bem para que a gente continue em alto rendimento, mantendo uma qualidade muito boa nessas duas competições com um elenco muito forte”, – projetou.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia
Comente!