Casares comenta possibilidade de SAF no São Paulo

Foto: Divulgação/Instagram de Júlio Casares

O presidente do São Paulo, Júlio Casares, concedeu entrevista ao Estadão e comentou sobre a situação do clube desde que assumiu a presidência. Entre outros assuntos, o mandatário falou sobre a pauta do momento no futebol brasileiro: a transformação dos clubes em sociedades anônimas. Em sua concepção, a profissionalização não dependeria necessariamente de uma SAF. E ele não enxerga o São Paulo nesse caminho.

Uma associação pode ser também profissional e não precisa se transformar em SAF. Não vejo o São Paulo nesse caminho, mas tenho a obrigação de entrar no assunto e preparar o clube para o futuro, comigo como presidente ou com outro. É um dever observar as leis. Mas não vejo o São Paulo como SAF”, afirmou Casares.

Em entrevista recente, inclusive, Eduardo Toni, diretor de futebol do clube, afirmou que já houve a constituição de uma equipe de trabalho para analisar a questão da SAF.

Eu acho que é um caminho sem volta, mas ainda é muito prematuro. Vejo os valores e eles são muito abaixo do que a realidade do futebol brasileiro pode apresentar. Não consigo entender como clubes da grandeza do Cruzeiro, do Botafogo ou do Vasco, mesmo em situações financeiras difíceis – como a maioria dos clubes estão – serem oferecidos pelos valores que ouvimos falar no mercado. Times como esses, com as glórias que possuem, são marcas muito pesadas e que devem ser valorizadas pelo potencial que representam“, disse o diretor, em entrevista ao Canal do Nicola.

Confira a entrevista completa de Júlio Casares clicando aqui.

Receba notícias do SPFC no WhatsApp e Telegram.
Siga-nos no Instagram, no YouTube e no Twitter.

Compartilhe esta notícia