Casares e Belmonte celebram retorno de Walce
Foto: Reprodução

No início de 2020, o jovem promissor Walce, do São Paulo, passava por um momento de grandes expectativas na incipiente carreira. Multicampeão na base. o atleta havia sido promovido ainda no ano anterior para integrar o elenco profissional, após o Campeonato Sul-Americano disputado pela Seleção Brasileira Sub-20. Contudo, o jogador, formado nas categorias de base do clube, lesionou-se sozinho em um jogo-treino da categoria Sub-23 do Brasil e, desde então, segue afastado dos gramados.

Walce sendo atendido no dia da lesão. Foto: Raphael Zarko

De lá para cá, Walce passou por nada menos do que três cirurgias no joelho esquerdo. A última delas ocorreu por uma insuficiência no enxerto, o que levou sua carreira a ser rodeada de dúvidas quanto à continuidade. No clube desde os 14 anos, o atleta, no entanto, deu a volta por cima e, na base da superação, conseguiu nesta semana ser liberado pelo Departamento Médico do São Paulo. Situação essa que levou o presidente e o diretor do futebol do clube a usarem suas redes sociais para celebrar o feito.

Carlos Belmonte postou a foto do atleta e rasgou elogios a Walce, além de afirmar que o jogador merecia muito o retorno; por sua vez, Casares manejou a mesma foto para exaltar a persistência do zagueiro, que, segundo suas palavras, trabalhou muito para retornar aos treinos. Veja abaixo as postagens dos dirigentes são-paulinos. Ou clique aqui e aqui para conferi-las.

O São Paulo terá nesta semana um desafio e tanto: vai encarar o Flamengo, no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão. Curiosamente, foi justamente contra o clube carioca que Walce fez a sua estreia como profissional, nos idos de 2019 – mas no Morumbi.

Tudo sobre o Tricolor!

Siga o Arquibancada Tricolor em suas redes sociais e acompanhe tudo sobre o São Paulo FC:

Instagram | YouTube | Twitter | Canal no Telegram | Conheça a nossa Loja